Como Acabar Com as Estrias




acabar estrias Como Acabar Com as EstriasAs estrias podem ser de aspecto avermelhado ou esbranquiçado e em qualquer uma destas duas hipóteses elas se tornam bem aparentes e são esteticamente muito desagradáveis, especialmente para as mulheres.

As estrias também ocorrem entre os homens, mas em escala bem menor do que entre elas.

O seu surgimento pode ocorrer em vários momentos da vida, tanto na infância quanto na adolescência ou idade adulta, aprenda como evitar as estrias. A gestação (gravidez) costuma ser um período muito crítico para o surgimento das estrias, pois ocorre um estiramento da pele, portanto nesta fase os cuidados com o seu corpo devem ser redobrados.

Existem diversos tipos de tratamentos para acabar com as estrias, mas não há fórmulas mágicas. Para evitar o surgimento delas é preciso ter muita disciplina, cuidados com a alimentação, evitar refrigerantes, manter uma rotina de atividades físicas e cuidar de sua pele com muita hidratação.

Caso as estrias surjam, não se desespere, trate-as adequadamente. Para escolher o tratamento mais adequado é importante consultar um profissional qualificado, pois ele poderá avaliar a gravidade das estrias e a melhor solução para cada pessoa.

Além dos tratamentos convencionais e das técnicas modernas que surgem com frequência, existem os tratamentos alternativos, ou seja, produtos que podem ser feitos em casa mesmo e que auxiliam muito no tratamento e prevenção das estrias. A hidratação diária é de suma importância para os bons resultados de qualquer tratamento, seja com o intuito de prevenir ou mesmo de tratar as estrias já existentes.

De maneira geral podemos dizer que a disciplina é uma grande aliada da prevenção das estrias, bem como de seu tratamento.

A elastina e o colágeno são duas substâncias muito importantes que existem em nossa pele e justamente estas duas substâncias é que garantem a firmeza e a elasticidade que tornam nossa pele bonita, com uma aparência saudável. Com o tempo a pele vai sofrendo desgastes naturais, além de desgastes causados por excesso de peso, efeito sanfona, etc.

Os cremes para tratamento e prevenção das estrias possuem estas duas substâncias que devolvem a sua pele a qualidade perdida, mesmo quando as estrias já existem é possível reparar a pele reorganizando o equilíbrio destas duas proteínas.

Existem também alguns óleos como o óleo de amêndoas e o óleo da planta Hippophae, ambos utilizados na fórmula de cremes que prometem solucionar o problema das estrias, devolvendo a suavidade, elasticidade e maciez da pele.




Trackbacks

  1. […] tudo novamente, com alguns quilos extras, entrando no efeito sanfona, engorda/emagrece, que provoca estrias e deixa a pele […]

Deixe seu comentário

*