Azeite Para Tratar a Pele e os Cabelos




Azeite Dicas Azeite Para Tratar a Pele e os CabelosO azeite de oliva tem propriedades de beleza importantes: protege a pele das agressões do sol e do vento; fortalece as unhas; dá brilho e maciez aos cabelos; hidrata a pele; combate os radicais livres; previne o ressecamento, o surgimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele.

É é por isso tudo e muito mais que ele vem fazendo muito sucesso nas fórmulas de cremes anti-idade, máscaras de beleza para a pele e para o cabelo. Mas o que para nós pode parecer novidade, já era utilizado há  milhares de anos. As egípcias usavam o azeite em suas receitas de beleza para o rosto e para o corpo, inclusive em massagens, pois acreditavam em seu poder para aumentar a virilidade.

Para se beneficiar das propriedades do azeite, basta seguir nossas receitas e preparar você mesmo sua linha de tratamento caseiro,  fácil de fazer e de aplicar.

  • Óleo Condicionador Para Cabelos -> junte 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem com algumas folhas frescas de alecrim, amassando bem com os dedos. Aplique essa mistura nos cabelos, massageando suavemente e deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente. Aplique a mistura 1 vez por semana e seus cabelos vão ficar incrivelmente macios e hidratados.
  • Loção Para Cabelos Fracos -> misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite. Passe a mistura nos cabelos e envolva a cabeça com uma toalha quente por cerca de 30 minutos. Depois lave e hidrate normalmente. Utilize uma vez por semana e os seus cabelos vão apresentar um brilho maravilhoso.
  • Creme Anti-Rugas -> um tratamento extremamente simples com excelentes resultados. Basta molhar os dedos no azeite e massagear o rosto com delicadeza, porém firmemente, de cima para baixo e do centro para fora. Para finalizar, lave o rosto com água em abundância e sabonete neutro. Repita a operação uma vez por semana.
  • Unhas Fracas e Quebradiças -> para fortalecer as suas unhas, mergulhe em azeite morno e massageie com um limão cortado. Repita a operação sempre que for fazer as unhas.
  • Creme clareador de cotovelo -> misture o azeite de oliva extra virgem e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Aplique nos cotovelos, massageie por 5 minutos e lave com água morna. Repita a operação duas vezes por semana.

 

 




Deixe seu comentário

*