Como Cuidar Dos Cabelos Cacheados




Cabelo Cacheado 261x300 Como Cuidar Dos Cabelos CacheadosOs cabelos cacheados estão de volta à moda com força total. E quem os tem naturalmente, deve aproveitar ao máximo, se gostar é claro. Os cabelos cacheados contam com vários estilos, mas sejam eles como forem, são sempre belos e em alguns casos, precisam somente de cuidados básicos com hidratação e cremes para redução de volume e definição de cachos.

O mercado de cosméticos coloca à nossa disposição inúmeros produtos para o tratamento e cuidado dos fios e, mesmo para quem não tem em cachos naturais, existe a opção de torná-los assim. A química para encaracolar os fios também exige cuidados adicionais e frequentes de hidratação e manutenção da saúde dos fios.

As hidratações podem ser feitas no salão de beleza ou até mesmo em casa com produtos de qualidade, pois o grande segredo é lavar os cabelos muito bem, espalhar o creme de forma abundante e homogênea e deixar agir por 15 minutos no mínimo. Vale lembrar que a touca térmica pode potencializar sua ação. Caso não a tenha,  pode até mesmo usar uma touca de banho comum e sentar ao sol por uns 5 ou 10 minutos. Depois enxágue muito bem e está feita o sua hidratação, sempre lembrando que o processo precisa ser repetido semanalmente.

Muitas vezes quem tem cabelos cacheados costuma reclamar do seu volume, contudo, saiba que uma dica bem simples poderá ajudar nesta situação. Cabelos com cachos não devem ser penteados a seco, sejam eles cachos grandes ou bem pequenos, pois isso só faz aumentar o volume já existente. Ou seja, ao acordar, umedeça os cabelos antes de pentear, ou use cremes específicos para pentear. Outra dica legal é arrumá-los usando somente as mãos, ajeitando-os com os dedos, sem recorrer a pentes ou escovas. Pode não parecer, mas com jeito, eles podem ser facilmente arrumados.

Se achar que há necessidade, lave-os diariamente, mas lembre-se de não usar água muito quente, pois isto resseca os cabelos, o que pode aumentar ainda mais o seu volume e dificultar no momento de pentear. Os cabelos cacheados são lindos e apenas precisam de cuidados especiais para se manterem saudáveis e sedosos. E, se você quiser diversificar seu visual esporadicamente, saiba que é mais fácil alisar os cacheados do que cachear os lisos, portanto tenha orgulho dos seus fios e saiba tirar o máximo de proveito deles.




Comentários

  1. sabrynna kelly diz:

    TENHO 15 ANOS,E DESDE PEQUENA MEUS CABELOS TEM GRANDES CARACÓIS,E EU COMECEI A ALISAR E LE DETONOU TODO!!!! AGORA NÃO ALISO MAIS,E MEU CACHOS VOLTOU O QUE ERA,ESTOU ADORAAAAANDO MEUS CACHOS.TIVE SORTE DE TER CABELOS CACHEADOS.CABELOS CACHEADOS É MUITO MAIS BONITO QUE CABELO LISO,PROVA DISSO,MULHERES DE CABELO LISO ESTAO COM FREQUENCIA USANDO BABY-LISS,INCLUSIVEL A GISELE BÜDCHEN.BEJUSSSSSS.

Deixe seu comentário

*