Como Deixar os Dentes Brancos




dentes brancos Como Deixar os Dentes BrancosDentes brancos, sorriso bonito e saudável. Essa é uma associação natural, e assim a preocupação com os dentes brancos não é só estética como também uma questão de saúde.

Existem muitas técnicas para o clareamento dental, desde as receitas caseiras até as técnicas utilizando as mais modernas tecnologias, como o raio laser, porém é preciso primeiro saber o que está deixando seus dentes amarelados. Somente o dentista é capaz de identificar com certeza a causa do amarelamento dos dentes, que pode ser genética, alimentar ou ainda por falha na escovação.

Existem algumas receitas caseiras que são eficazes quando o problema é mais simples. Basta passar a escova molhada no pó de bicabornato e escovar bem os dentes com o bicabornato. Esse procedimento deve ser repetido semanalmente e garante dentes brancos para a maioria das pessoas.

Dicas para Ter Dentes Mais Brancos:

Contudo quando o problema é mais sério é preciso a intervenção de um profissional, que vai poder aplicar produtos químicos e técnicas específicas para o clareamento dental, entre elas salienta-se o uso de laser, que obtém resultados imediatos e maravilhosos, deixando seus dentes alvos, brilhantes e sem nenhuma mancha. Para o uso do laser o dentista deve cobrir seu rosto com uma máscara de borracha e aplicar um gel a base de peróxido de hidrogênio e depois com a caneta e laser trabalhar em todos os seus dentes. O procedimento dura cerca de 40 minutos e no máximo são necessárias duas sessões. O resultado é excelente e a durabilidade é de cerca de 2 anos.

As moldeiras com o gel a base de peróxido de hidrogênio também são muito eficientes e bem mais baratas, contudo é necessário o uso das moldeiras no mínimo por 2 semanas 2 vezes ao dia, e em muitas pessoas as moldeiras causam sensibilização das gengivas, além do tratamento não ser recomendado para quem problemas gástricos, mulheres grávidas e com dentes sensíveis.

Outra técnica de clareamento é aquela que usa fitas adesivas com o gel a base de peróxido de hidrogênio. As fitas são compradas na farmácia e devem ser aplicadas duas vezes ao dia por 30 minutos durante 10 dias. Elas não entram em contato com a gengiva, porém só atingem os dentes da frente. Um gel a base de peróxido de carbamida também pode ser aplicado em casa com pincel diretamente sobre os dentes, uma vez ao dia por 10 dias com intervalo de  meses entre uma aplicação e outra.

Os resultados são muito bons, contudo não se sabe ainda se a técnica tem contra-indicações ou não.

Como vimos existem muitas técnicas para deixar seus dentes brancos e o dentista é com certeza quem melhor pode lhe indicar o melhor método, orientando sobre sua aplicação e os cuidados que se devem observar.




Comentários

  1. Fabiela Fagundes diz:

    Gostaria de receber por e-mail receitas caseiras para clarear dentes

Deixe seu comentário

*