Como Fazer Luzes No Cabelo




Luzes Cabelo Como Fazer Luzes No CabeloAs luzes no cabelo renovam o visual, deixam a aparência mais suave e moderna, rejuvenescendo. E o mais importante, é que é possível fazê-las em casa mesmo, de forma simples e segura, economizando seu dinheiro e obtendo bons resultados. Basta seguir alguns cuidados básicos e as orientações que vamos comentar a seguir.

Para que o resultado das luzes seja perfeito, seus cabelos devem estar em boas condições, ou seja, saudáveis. Dessa forma, antes de tudo pode ser necessário fazer uma boa hidratação ou uma restauração, de preferência alguns dias antes, para que o cabelo não seja danificado.

Cabelos com relaxamento e tintura podem ter reações diferentes ao produto. Nesse caso, é fundamental fazer um teste em uma mecha de cabelo antes de começar o processo.

Para começar, você deve ter todo o material à mão. Um recipiente não metálico, pincel para pintura de cabelo, luvas para as mãos, touca de silicone com furos prévios, agulha de crochê, pó descolorante e água oxigenada de 20 ou 30 volumes, conforme o poder de clareamento que você deseja. Depois de ter todo o material necessário, prepare seus cabelos. Se eles forem crespos, faça uma chapinha um dia antes, pois quanto mais lisos eles estiverem, mais fácil de puxar os fios. Penteie bem e pode repartir ao meio, ou então, pentear todo para trás. Coloque a touca na cabeça de modo que ela fique bem firme, quanto mais firme próximo a raiz do cabelo, melhores vão ficar as luzes. Assim, com tudo pronto, comece a puxar as mechas, sendo que o ideal é que sejam as mais finas possíveis, pois o efeito final fica mais natural e bonito.

Depois de puxar as mechas, então é hora de preparar o produto, misturando cerca de uma medida de água oxigenada para duas medidas de pó, que não deve ficar muito líquido, nem emplastado. O ideal é que a mistura fique um creme.

Passe nos cabelos, mecha por mecha rapidamente e deixe o produto descansar por no máximo 45 minutos. Vá acompanhando e quando achar que chegou no tom desejado, tire o produto, lavando a cabeça sem tirar a touca. Só depois de retirar tudo, tire a touca e então lave novamente toda a cabeça, fazendo uma boa hidratação ou aplicando uma máscara reconstrutora dos fios. Se você desejar um efeito mais uniforme e suave, pode passar ainda um tonalizante da cor natural dos seus cabelos, que repõe parte da pigmentação e trata os fios.

E não esqueça, cabelos com química requerem um tratamento maior com hidratação, para estarem sempre bonitos e com aparência saudável.




Deixe seu comentário

*