Dicas Para Fazer Uma Escova Perfeita Em Casa

Normalmente saímos do salão de beleza maravilhadas com nossos cabelos, principalmente depois de uma escova caprichada. Prestamos atenção em tudo o que a nossa cabeleireira fez para fazermos igual em casa, mas nunca conseguimos os mesmos resultados. Parece que até o cabelo lavado no salão fica mais brilhoso e sedoso, mesmo que usemos os mesmos produtos. Mas não existe segredo não, e é possível ter cabelos lindos e uma escova perfeita feita em casa mesmo. Basta seguir passo a passo nossas dicas e seu cabelo vai ficar com aquele efeito liso impecável.

  • Tudo começa com a lavagem do cabelo. Para ter uma lavagem profissional no chuveiro de casa, comece escolhendo o xampu certo para o seu tipo de cabelo. Coloque o xampu direto na sua mão e esfregue uma mão na outra e só depois passe nos cabelos. Se descuidar desse detalhe, a área em que aplicou o xampu fica ressecada. Massageie bem o couro cabeludo e repita a operação com o mesmo cuidado que a primeira vez. Então aplique o condicionador no comprimento dos fios e não no couro cabeludo, proceda da mesma forma, coloque a quantidade nas mãos e depois nos cabelos. Deixe agir o tempo recomendado na embalagem e finalize enxaguando bem o cabelo, sem deixar nenhum resíduo do produto.

Secar o cabelo é simples, primeiro retire o excesso de água com uma toalha, delicadamente. Antes de secar usando a escova, tire a umidade com o secador, especialmente se seu cabelo é grosso e enrolado. Se o cabelo é fino, seque totalmente. Depois aplique um produto antifrizz com função de protetor térmico, e seu cabelo finalmente estará pronto para a escova.

  • Na hora de fazer a escova, divida seu cabelo em quatro partes. Primeiro pegue as mechas de uma das partes de baixo e vá puxando com a escova e passando o secador quente no sentido do fio. Não é preciso puxar muito, pois o que alisa o cabelo é a posição da escova e o calor do secador. Escove primeiro as duas partes da nuca e depois as partes frontais, mecha por mecha. Para terminar, passe ligeiramente o secador com vento frio nos cabelos para prolongar o efeito da escova e finalize com um reparador de pontas.

Algumas dicas de profissionais:

  • O tamanho da escova deve ser de acordo com a espessura do fio, quanto mais grosso o fio, maior a escova;
  • Para cabelos lisos e orientais, escovas sintéticas são as mais indicadas, pois apenas modelam;
  • Escovas de cerdas mistas (naturais e sintéticas) são perfeitas para cabelos arrepiados e também para todos os tipos de cabelo;
  • Para alisar rapidamente sem precisar chapinha, a escova ideal é de alumínio vazado, pois esquentam durante o processo e aceleram a escovação.
  • Por fim, atenção, se quando usar o secador sair muita fumaça do seu cabelo é porque ficou resíduo dos produtos nos fios, então volte para o chuveiro.

Deixe seu comentário

*