Esfoliante Caseiro




esfoliante caseiro Esfoliante CaseiroOs cuidados básicos com a pele garantem uma pele bonita e saudável por muito mais tempo, sem precisar de tratamentos severos e agressivos de rejuvenescimento.

Os principais fatores que prejudicam a pele são: o excesso de sol, a poluição, stress e má alimentação. Para combater esses agressores naturais de nossa pele, os cuidados básicos são a limpeza, a tonificação e a hidratação, além é claro da proteção contra o sol. Porém, não basta simplesmente lavar com água e sabonete já que a maioria de nós faz isso regularmente várias vezes ao dia. Para remover as impurezas que se acumulam nos poros da nossa pele é preciso um tratamento mais profundo, que pode ser feito através da esfoliação.

A esfoliação é o processo que promove a eliminação de células mortas e demais impurezas que se acumulam em nossa pele. Essas substâncias são produzidas pelo nosso próprio organismo e também são acumuladas na pele através das partículas de poluição presentes no ar.

Tudo isso vai se depositando em nossa pele e formando uma camada imperceptível aos nossos olhos, mas que vão impedindo a pele de respirar adequadamente. Essas células mortas e demais impurezas podem ocasionar manchas na pele e obstruir os poros, formando cravos e espinhas. Assim para manter sua pele saudável e livre dessas impurezas o ideal é que você faça uma esfoliação no mínimo uma vez por semana.

Algumas receitas caseiras permitem que você faça isso de forma natural, eficaz e rápida, com excelentes resultados. Vamos as receitas.…

Esfoliante para Pele Oleosa

Para a esfoliação da pele oleosa, utilize limão e açúcar cristal. Primeiro lave bem o rosto e não deixe nenhum resíduo de qualquer produto. Depois descasque um limão, corte ao meio e coloque sobre ele uma colher de açúcar cristal. Então aplique no rosto com movimentos circulares e suaves em toda a superfície. Para finalizar lave com água fria abundantemente. Os grãos de açúcar cristal removem as células mortas e o limão é ótimo para equilibrar a oleosidade. O resultado é observado imediatamente, sua pele fica mais suave e clareia.

Esfoliante para Pele Seca

Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel – misture os dois ingredientes e passe na pele assim como a primeira receita, esfregando suavemente em todo o rosto e depois retirando com água;

Esfoliante para Pele Normal

Meio mamão ou abacate esmagado com açúcar cristal – o procedimento é o mesmo das outras duas receitas, deve ser aplicado esfregando no rosto e retirado com água.

A esfoliação caseira é simples é muito eficiente, mantém a pele macia, com aspecto saudável e livre de acnes e da maioria das manchas, e o uso de ingredientes como mamão, abacate, aveia e mel também nutrem a pele.




Deixe seu comentário

*