Fungos Nas Unhas – Como Curar




Fungos Micoses 234x300 Fungos Nas Unhas   Como CurarConvivemos com os fungos e bactérias todo o tempo, eles fazem parte de nosso cotidiano. Estão em locais de uso público, como piscinas, saunas, banheiros, e também em nossos sapatos, meias, roupas de cama e de banho. Em condições específicas eles podem se proliferar rapidamente além do normal e acabar atacando nosso organismo.

Os fungos e as bactérias vivem e se reproduzem em locais quentes, úmidos e com pouca incidência de luz, e se a nossa imunidade estiver baixa, é muito fácil de adquirir uma infecção ou uma micose.

Existem mais de cem tipos de fungos conhecidos que podem atacar a pele, mucosas e as unhas, se propagando com facilidade e desenvolvendo micoses. Se tratadas a tempo, elas podem ser fáceis de controlar, do contrário se tornam resistentes e difíceis de tratar. Algumas condições favorecem seu desenvolvimento, como a deficiência de vitaminas, lesões cutâneas, obesidade, diabete, uso de antibióticos e anticoncepcionais, contato prolongado com animais, higiene inadequada, etc.

As micoses nas unhas são especialmente frequentes, pois o espaço entre os dedos, principalmente dos pés, são ideais para a proliferação dos fungos que logo passam para as unhas e podem destruí-las. Quando a micose se instala, os sinais são quase imperceptíveis. Começa com uma pequena irritação e/ou coceira, e então surgem os primeiros sinais visíveis.

A micose na unha pode deformá-la e fazer com que vá literalmente desmanchando. Existem muitos produtos caseiros e simpatias que são passadas de boca em boca para curá-las. O ideal, no entanto, é não perder tempo e procurar imediatamente um médico e seguir o tratamento recomendado. Você evita assim que o problema se alastre e você fique com a unha definitivamente deformada. Isso por que, se a micose atinge a raiz da unha, ela pode alterar seu formato definitivamente.

O médico poderá identificar o tipo de fungo que ocasionou a micose e prescrever o tratamento com o antifúngico ou antimicótico adequado. Podem ser cremes, soluções, esmaltes ou em alguns casos, requerer a associação de medicação oral. O tratamento das micoses na unha pode ser demorado e o paciente deve ter muita paciência. Só com o tratamento completo irá evitar o reaparecimento da micose, normalmente mais resistente aos tratamentos e mais agressiva.

Os fungos podem ser transportados para outras partes do corpo e também podem ser transmitidos de uma pessoa para a outra. Portanto, cuide muito bem da higiene das suas mãos e pés, tomando cuidado para que alicates e lixas sejam devidamente desinfetadas antes de usar.




Comentários

  1. Micoses nos pes fungos nas unhas o que fazer?

Deixe seu comentário

*