Goji Berry: A Fruta Que Faz Bem




Goji Berry Goji Berry: A Fruta Que Faz BemNo empenho para cuidar da saúde e manter o corpo em forma, surgem novidades interessantes para incrementar o cardápio da dieta e da beleza. E umas das sensações do momento no Brasil é o goji berry. Já conhecida e utilizada pelos orientais por milhares de anos, a fruta é uma grande sensação graças ao seu poder de melhorar a saúde e a pele e ainda acelerar a perda de peso.

A composição da fruta é de variedade em aminoácidos, vitaminas, ácidos graxos insaturados, minerais, polissacarídeos e antioxidantes. E uma colher de sopa dela equivale a cerca de 50 calorias. A vitamina C é um grande atrativo, a cada 100 gramas de goji berry há 2 gramas dessa vitamina, quantidade maior do que a presente na laranja.

O consumo é mais indicado é a na versão in natura, como nem sempre é fácil encontrar a fruta, os suplementos naturais e a versão desidratada são boas opções. Isso porque, quem consome regularmente, tem resultados no aumento de nível de energia e concentração, desempenho físico, qualidade no sono e facilidade ao despertar, diminuindo a fadiga e estresse cotidianos que são bastante prejudiciais. Pequenos detalhes que ajudam a manter a qualidade de vida.

A goji berry pode ser encontrada em forma seca, fresca ou em cápsulas. Para a versão desidratada é indicado o consumo junto com algum líquido, hidratando as fibras para maiores resultados. Em efeito medicinal, a dose diária é de 15 a 45 gramas, ou com 120 ml do suco da fruta. É interessante combinar no cardápio com saladas, outros frutos e iogurtes, ficam bem saborosos.

É um alimento considerado fonte de energia, por isso a preferência é que o consumo seja pela manhã, ou antes, das atividades físicas.

Quem deseja ter uma pele bonita também pode utilizar o goji, já que seu poder antioxidante previne o envelhecimento precoce. São tantos benefícios que incluir goji berry no cardápio diário deveria ser obrigação.




Deixe seu comentário

*