Que Cor de Cabelo Combina Comigo?




Cor Cabelo 221x300 Que Cor de Cabelo Combina Comigo?Sempre ouvimos dizer que os cabelos são a moldura do rosto. E, apesar de ser uma frase batida, ela é real, pois os cabelos têm papel fundamental na nossa aparência. Os fios têm o poder de dar um visual moderno e glamouroso, assim como também podem acabar com nossa imagem e nos envelhecer. Desta forma, todas as escolhas que podem modificar nossos cabelos devem ser cuidadosamente analisadas, e nunca resultado de um impulso, para evitar arrependimentos futuros.

Quem deseja mudar a cor do cabelo primeiro precisa saber qual a tonalidade combina com sua pele e seu estilo. Aqui vamos dar algumas dicas, recolhidas de cabeleireiros famosos e que podem lhe auxiliar na hora de fazer a escolha certa.

O primeiro passo é entender como são divididas as cores, pois apesar de existirem inúmeras marcas de tintura, as cores básicas e as nuances são as mesmas. São nove cores básicas: preto, castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, louro-escuro, louro-médio, louro-claro, louro-claríssimo e louro muito claro. Além dessas cores de base, existem mais nove nuances que são, o cinza, mate, dourado, vermelho-dourado, acaju, violeta, marrom, pérola e fumê.

Para fazer a escolha, leve em conta seu tom de pele e a cor de seus olhos, pois nem todas as cores podem ser usadas por todas as pessoas. Assim, pessoas com a pele branca e amarela (oriental), devem evitar os tons acinzentados. Pessoas com a pele negra devem evitar o loiro, pois o contraste é muito grande. Pessoas morenas, de olhos escuros, devem evitar os loiros muito claros, pois fica muito falso.

Pessoas com pele e olhos claros podem usar tons de loiro sem nenhuma preocupação. As mulheres de pele morena podem usar todos os tons, especialmente as nuances quentes avermelhadas, só precisam tomar cuidado com os loiros. Já as mulheres de pele negra ficam ótimas com o acaju e também podem usar o preto, com nuances vermelhas e violeta, que ficam muito elegantes.

Essas são as orientações gerais e básicas para a escolha das cores. Contudo, nada impede que cada pessoa escolha a cor que mais lhe agrada, de acordo com o seu estilo, e sua personalidade. Muitas mulheres, por exemplo, têm personalidade suficiente para usar uma cor absolutamente contra qualquer regra e ficam fashion, porque sua atitude comporta essa extravagância.

Para finalizar, lembramos que as tinturas atualmente são feitas com produtos que protegem e não danificam os cabelos. Assim, quem tem vontade de ousar, não precisa ter medo. Experimente, e se não gostar pinte novamente com a sua cor de costume, só não vale é passar a vida inteira sem tentar.




Comentários

  1. Sou branca mais nao muito clara que cor combina mais comigo?

  2. Sou branca mais nao muito clara que cor combina mais comigo?meu cabelo é castanho escuro

Deixe seu comentário

*