Remédio para Hemorróidas




remedio hemorroidas Remédio para HemorróidasHemorróida é um problema causado pela dilatação das veias ao redor do ânus e do reto, que podem inflamar ou não.

Essas veias têm a importante função de manter a continência fecal e proteger o canal anal. Porém, por vários motivos diferentes, podem surgir varizes nesses locais, com ou sem inflamação e que podem ocasionar muita dor, incômodo e até impedir a evacuação.

As hemorróidas podem ser internas ou externas e surgir em crises, com ou sem sangramento. Geralmente são ocasionadas pela prisão de ventre e pela ingestão de alimentos com muitos condimentos, como por exemplo a pimenta preta. Outras causas de seu surgimento são: a diarreia, a hipertensão arterial, a obesidade, gravidez, uso exagerado e contínuo de cigarro, álcool e cafeína.

As hemorróidas se classificam em quatro níveis e o diagnóstico deve ser feito por um médico, após um exame completo para averiguar a existência ou não de outros problemas associados. Depois disso, é indicado o tratamento mais adequado, acompanhado ou não de cirurgia, geralmente bastante eficaz.

Mas apesar das dores que causa, é um problema de saúde muito comum e a princípio simples, que não traz maiores problemas decorrentes, apenas incômodos. E para eles, existem muitos tratamentos e remédios, que vão desde receitas caseiras, emplastros e banhos de assento, até remédios alopatas e tratamentos com modernas tecnologias, como o laser.

Dentre os tratamentos caseiros, os mais conhecidos e tradicionais são os banhos de assento, com erva de bicho e sabão grosso. Já os tratamentos com remédios alopatas devem ser receitados pelo médico, mais via de regra, consistem em pomadas anestésicas e anti-inflamatórias locais. Além, é claro, de cuidados com a alimentação, que é fundamental. Em casos mais severos, com a realização de cirurgia, o paciente não necessita nem mesmo ficar internado se optar pela opção a laser. Ao contrário da forma tradicional, quando requer maiores cuidados no período de recuperação do paciente.

De qualquer maneira, o paciente deve lavar o local com água morna sempre que for ao banheiro, evitando ao máximo o uso de papel higiênico. Banhos de assento com água morna, quantas vezes possível ao longo do dia, aliviam a dor, pois tem efeito anti-inflamatório. Assim como o remédio à base de paracetamol, que conta com poder anestésico.

Os cuidados com a alimentação devem ser redobrados, evitando carne e aumentando o consumo de fibras, para facilitar a evacuação. Também deve-se evitar ficar muito tempo sentado e sempre se movimentar.




Comentários

  1. Eu gostaria de saber quanto tempo dura quando está inflamada???

Deixe seu comentário

*