10 Dicas Simples Para Descomplicar Sua Vida (Parte 1)

Sabe quando parece que tudo na sua vida está difícil demais? Pode ser que você esteja fazendo mais drama do que deveria. Descomplicar sua vida é essencial para que você consiga mais bem estar no seu dia a dia.

Falar parece fácil, mas a verdade é que nem sempre a gente sabe como agir. Estamos rodeados de pessoas dizendo como nosso trabalho deve ser, nosso relacionamento, nossa diversão. Desapegar desses conceitos é importante, lembrando sempre de pensar da maneira mais simples possível.

Entenda melhor o que pode te ajudar a descomplicar seu dia a dia:

Está Sentindo Falta de Alguém? Ligue.

Durante a adolescência, a gente aprende que relacionamentos devem ser difíceis, mas isso não é verdade. Quanto mais honestidade você tiver, melhores serão suas relações. Ou seja, não se preocupe tanto em criar complicações e faça o que deseja.

Quer Marcar um Encontro? Convide.

Ter medo de não ser correspondido, seja num namoro ou amizade, é normal. Mas isso não deve te impedir de tentar. Não fique pensando tanto no que pode dar errado.

Quer Ser Entendido? Explique.

Nem sempre temos paciência e logo nos estressamos com qualquer coisa que dê errado. Contudo, isso poderia ser resolvido em várias situações se você se desse ao trabalho de explicar o que quer dizer.

Tem Dúvidas? Pergunte.

É comum se sentir constrangido ao ter alguma dúvida. Mas isso não acontece apenas com você. É sempre mais fácil perguntar e saber como fazer do que não perguntar e ter que refazer. Deixe a vergonha de lado.

Quer Outro Trabalho? Procure.

É importante ter iniciativa na sua vida. E isso significa parar de reclamar e pensar mais no que você pode fazer de concreto para certar os ponteiros da sua vida. Se não ama seu trabalho, comece a procurar outro. Não precisa se demitir imediatamente, é claro, porém, é necessário abrir seu leque de oportunidades.

Algumas dessas dicas parecem até básicas demais, no entanto, se você levá-las a sério, vai perceber como nem tudo será complicado como parece.

Na próxima sexta, voltaremos a falar sobre o que você pode fazer para deixar sua vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *