10 Mandamentos Para um Coração Saudável (Parte 1)

Ser saudável às vezes parece uma tarefa super difícil, mas a verdade é que não precisa ser. Tendo um pouco de atenção ao dia a dia e fazendo mudanças simples, é possível transformar nosso organismo. E isso inclui ter um coração com muito mais saúde.

Claro que não existe uma fórmula mágica para ganhar saúde de uma hora pra outra. Contudo, pequenas atitudes regularmente podem fazer uma imensa diferença a longo prazo.

Vamos falar sobre os 10 mandamentos para conseguir esse tipo de mudança, começando com as 5 primeiras hoje e mais 5 na próxima sexta:

  • Diga Não à Obesidade: sim, não é tão fácil assim combater o sobrepeso e a obesidade, mas é importante que você o faça mesmo assim. Não precisa ser magrinho, mas ter um bom índice de massa corporal é essencial. Controle seu peso o máximo que puder.

  • Consulte Seu Médico: toda e qualquer doença que for descoberta no começo tem mais chances de tratamento e cura. Não hesite em ir ao médico regularmente, ainda mais se tiver algum histórico de doença.

  • Veja sua Pressão: a hipertensão é uma daquelas doenças silenciosas mais perigosas. Vá ao posto, farmácia ou hospital sempre que puder pra aferir sua pressão e ver se está tudo certo. Vale até manter um registro dos resultados.

  • Pare de Fumar: o cigarro é cruel para a circulação, o coração, o pulmão, enfim. Não pode fazer parte da sua vida. Não importa como, não importa o quanto parece impossível, faça de tudo para parar de fumar. Você consegue!

  • Corte o Sal: antes de comer qualquer coisa industrializada, confira os níveis de sódio. Você vai ficar impressionado com quanto sal consome. Esse exagero contribui para o inchaço e para o aparecimento de várias doenças, incluindo hipertensão.

Na próxima sexta-feira, 26 de maio, vamos continuar falando dos mandamentos para um coração saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *