10 Mandamentos Para um Coração Saudável (Parte 2)

Quando foi a última vez que você aferiu sua pressão? Pois é, às vezes a gente descuida da saúde do nosso coração e isso pode ser péssimo a longo prazo.

Nós já começamos a falar sobre a importância de controlar a pressão arterial e hoje o coração vai continuar sendo o assunto. Por mais difícil que possa parecer, a verdade é que com poucos cuidados é possível fazer uma imensa diferença na nossa saúde. Basta ter um pouco de disciplina e determinação.

Vamos então aos 5 mandamentos que faltam para ter um coração saudável?

  • Diga Não ao Sedentarismo: atividade física regular é essencial para qualquer organismo saudável. Não importa se você prefere musculação, caminhada, corrida, bike, o que importa é manter-se em movimento e exercitar seu músculo mais importante.

  • Escolha Bem os Alimentos: você pode amar batata frita e comer uma vez por mês, tudo bem. O que não dá é pra manter uma dieta à base de frituras. Escolher bem seus alimentos é escolher viver mais e melhor.

  • Faça Exames: não tenha medo de descobrir se tem diabetes, colesterol alto ou outra doença. Saber o que se passa no seu corpo te dá a oportunidade de fazer um tratamento adequado. Não subestime os exames de rotina.

  • Evite o Estresse: com a rotina corrida fica difícil não se estressar, mas priorizar uma vida mais tranquila pode te ajudar muito a proteger o coração. Aposte na yoga, na meditação e naquilo que te acalme.

  • Ame a Vida: quando você ama a vida, fica mais fácil se esforçar para torná-la a melhor possível. Aprenda a curtir seus momentos e a compreender que você merece ter uma boa saúde.

Para encerrar, vale dizer que foi-se o tempo em que ter alguma doença cardíaca representava uma sentença de morte. Cada vez mais existem tratamentos e procedimentos seguros, podendo te dar qualidade de vida independentemente de qualquer condição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *