18 Dicas Para Melhorar Sua Vida em 2018 (Parte 1)

Agora sim o ano de 2018 começou de verdade! A primeira semana útil do ano é marcada por uma certa lentidão, porém, é uma grande oportunidade para pensar no que você quer melhorar sua vida neste ano.

A maioria das pessoas sempre foca em grandes mudanças, mas a verdade é que mesmo pequenos detalhes podem fazer diferença.

18 Dicas Para Melhorar em 2018

Sabe quando você está insatisfeito e nem sabe direito porque? Ficar atento aos detalhes pode ser a resposta para conseguir uma rotina mais satisfatória. Confira as dicas:

  1. Comece sempre pelas tarefas mais difíceis. Assim você evita aquela vontade de ficar adiando até não poder mais, até complicando as coisas.
  2. Quando for comprar alguma coisa que não precisa, imagine ou coloque o dinheiro em uma mão e o produto em outra. Será uma maneira de visualizar seus ganhos e perdas, percebendo se vale realmente a pena gastar em algo desnecessário.
  3. Tenha um lanche saudável sempre com você. A gente tem mania de comer alimentos calóricos no trabalho, na rua, na faculdade. Para quem quer melhorar a saúde, ter um lanchinho como uma fruta, por exemplo, ajuda bastante.
  4. Troque a dieta pela alimentação intuitiva. Essa é uma tendência recente, que prega que você não deve comer com restrições e sim avaliar as consequências do que está comendo. Se ingeriu algo que fez mal, pare ou diminua a ingestão não por culpa, mas porque não te faz bem.
  5. Habilite a opção de cancelar envio de emails se for uma pessoa muito impulsiva. Pode te ajudar a prevenir erros.
  6. Esqueça as comparações com outras pessoas. O ideal é pensar em quem você era há 3, 5, 10 anos atrás. É mais justo comparar apenas as versões de si mesmo.
  7. Faça as tarefas rápidas rapidamente. Se demora apenas 1 minuto, simplesmente comece e termine, sem pensar ou adiar muito. Seu dia será muito mais produtivo.
  8. Se quer começar a acordar mais cedo, um bom truque é começar o dia com uma tarefa prazerosa. Isso vai te ajudar a ter mais motivação.
  9. Agende intervalos. Ao invés de ficar se cobrando por perder o foco, prepare sua rotina pensando em pausas para se distrair.

Facilitar sua própria vida pode ajudar muito a melhorar sua rotina. Tente não pensar tanto no que é difícil e mais no que você pode conseguir sem muito drama.

Na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, traremos as outras 9 dicas para seu 2018!

1 pensamento em “18 Dicas Para Melhorar Sua Vida em 2018 (Parte 1)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *