18 Dicas Para Melhorar Sua Vida em 2018 (Parte 2)

Como foi a primeira semana de 2018 pra você? Está conseguindo colocar seus novos planos em prática?

Todo começo de ano é sempre uma boa oportunidade para estabelecer novos desejos e metas. No entanto, nem só de grandes objetivos se deve viver. Pequenas mudanças em sua rotina já podem ajudar bastante a melhorar sua vida.

Já falamos sobre 9 dicas de como viver melhor em 2018, e encerramos a lista hoje com mais 9:

  1. Utilize aplicativos para se organizar: nem tudo que a gente quer dá pra fazer sem planejamento e um bom app pode ajudar muito. O celular é tão parte da nossa vida que às vezes esquecemos que ele pode ter outras funções além da internet. Use aplicativos para deixar tudo mais organizado.
  2. Questione-se: pare de fazer as coisas automaticamente. É essencial que, antes de qualquer atividade ou decisão, você se pergunte porque está fazendo isso. Sua vida vai ficar muito mais clara.
  3. Comece a fazer exercícios: se você é sedentário, aproveite a oportunidade para se colocar em movimento. Não precisa de academia ou grandes gastos. Uma caminhada pela vizinhança já contribui bastante.
  4. Escreve o que faz bem: quem tem dificuldade de acordar de bom humor pode adotar um hábito simples de positividade. Ao acordar, escreva alguma coisa que te faz bem e agradeça por isso.
  5. Crie uma poupança: sabe quando uma emergência te pega desprevenido? É essencial ter alguma economia para essas situações. Tenha uma poupança, mesmo que seja com um valor baixo. Depositar um pouquinho a cada mês pode ser decisivo a longo prazo.
  6. Aprenda a meditar: calma, você não precisa sentar e ficar em silêncio por horas. Mas tirar 5 minutos por dia para fechar os olhos e desligar a mente e descansar do mundo por completo.
  7. Aproveite mais o dia ao ar livre: é comum ficar cada vez mais fechado dentro de casa ou do escritório e nosso corpo precisa de sol. Tente sair mais ao ar livre, nem que seja durante o almoço ou alguns minutos do final de semana.
  8. Defina uma rotina: ter horário para acordar, almoçar, dormir, etc ajuda muito no funcionamento do organismo. Evite a bagunça ao máximo.
  9. Não se cobre tanto: tente não passar o ano pensando naquilo que não fez e precisa fazer. Foque naquilo que te traz satisfação e celebre cada meta cumprida. Isso te dará mais ânimo.

Para encerrar, vale dizer que sempre é hora de adotar novos hábitos. Não precisa esperar 2019 para mudar algo que está te incomodando. Comece desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *