5 Passos Para Fazer a Sobrancelha em Casa

Em tempos de crise, tudo que a gente puder fazer sem pagar é sempre bem vindo né? E isso pode valer também para nossos cuidados pessoais. Por isso, fazer a sobrancelha em casa ajuda bastante.

Claro que, antes de qualquer coisa, você precisa avaliar se tem condições de fazer sozinha. Muita gente não tem a mão firme o suficiente ou mesmo senso de direção. Nesses casos, vale economizar em outra coisa e pagar um bom profissional.

Mas se você acha que consegue, vamos lá para os 5 passos para fazer a sobrancelha em casa:

  • Preparando: é mais fácil seguir o processo se você tiver tudo previamente preparado. Pegue a pinça de sua preferência, um lápis, um espelho, algodão e água morna. Esse kit básico será essencial para que você consiga tirar a sobrancelha sozinha.

  • Medindo: o ideal é que no começo você tire apenas o excesso. Assim, será mais fácil evitar os erros. Caso já tenha um pouco de prática, meça o fim da sobrancelha colocando seu lápis no nariz e no cantinho do olho, marcando a diagonal. Para o limite interno, posicione o lápis verticalmente na dobrinha do nariz.

  • Depilando: existem profissionais que gostam de utilizar cera, mas é interessante que você evite em casa. Prefira a pinça ou o fio, caso saiba usar. Segure a pinça de maneira confortável e puxe cada pelinho em direção ao seu crescimento. Isso vai evitar que os fios encravem.

  • Analisando: depois que terminar de tirar os fios, pegue um espelho e analise cuidadosamente a simetria e qualidade da sua depilação. Não hesite em tirar os pelos que parecem estar sobrando, mas tome cuidado para não acabar careca.

  • Preenchendo: infelizmente, nossa sobrancelha nem sempre é cheinha como a gente gostaria. Por isso, utilize o lápis para preencher as falhinhas que possam existir. Tome cuidado para manter o aspecto natural.

Para encerrar, vale passar uma pomada calmante na pele, para evitar a vermelhidão. E se achar que tirou de mais ou de menos, não se desespere. Espere até o dia seguinte para decidir se cometeu um erro mesmo. Na maioria das vezes é apenas insegurança que pode te levar a cometer um equívoco de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *