A Melhor Roupa Íntima

A escolha de peças íntimas precisa levar em conta outros critérios além da beleza, pois o uso de peças inadequadas pode acarretar vários efeitos indesejados como uma barriguinha saliente, alergias, corrimentos e até mesmo a diminuição dos espermatozóides.

Calcinhas, sutiãs, cuecas, camisetas e combinações precisam ser confortáveis e deixar você à vontade. É importante lembrar que a pele é a roupa do nosso corpo, ela protege as partes íntimas do meio externo. Atualmente as indústrias têxteis oferecem uma infinidade de opções de roupas íntimas de todos os modelos, cores e acabamentos, fabricados com os mais diversos materiais que tanto podem ser naturais ou orgânicos e artificiais ou sintéticos.

Contudo, os especialistas alertam, que apesar da beleza de muitas peças feitas com material sintético, com certeza a melhor roupa íntima é aquela fabricada com tecidos naturais, pois suas fibras permitem a respiração natural da pele e absorvem a transpiração, assim mesmo em dias muito quentes a pele permanece sempre seca.

Desta forma, embora hoje existam inúmeros tecidos modernos, fabricados com as mais modernas tecnologias disponíveis na indústria, os ginecologistas e dermatologistas afirmam que o algodão e a seda continuam sendo os melhores tecidos para a confecção de roupas intimas. A seda é um tecido muito caro e só eventualmente podemos usar uma peça íntima desse material, no entanto o algodão é um tecido mais popular e traz muitos benefícios, e podemos encontrar peças lindíssimas em todos os estilos, produzidas com algodão 100% natural.

O algodão tem a capacidade de se adaptar a temperatura interna do corpo, ao contrário do que acontece com os tecidos sintéticos, que se adaptam a temperatura externa, ou seja, quando faz calor o tecido sintético esquenta e quando faz frio, esfria. Ao mesmo tempo os tecidos sintéticos abafam e não permitem a respiração natural da pele, deixando-a sempre úmida, com isso acabam favorecendo a proliferação de fungos e o aparecimento de bactérias. Corrimentos, proliferação de fungos e bactérias em regiões de dobras e problemas genitais podem se agravar com o uso de tecidos sintéticos.

A variedade de roupas íntimas é imensa, satisfazendo a vaidade pessoal e também as fantasias eróticas das pessoas e não há nenhum problema em ter algumas peças de materiais sintéticos para ocasiões especiais, porém na hora de comprar roupas íntimas para o seu dia a dia e de sua família prefira sempre peças de algodão, que garantem sua saúde e bem estar, além de serem super confortáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *