Alongamento de Cílios

Não existe mulher que não goste de ter cílios grandes e bonitos. É por isso que o Alongamento de Cílios tem feito cada vez mais sucesso nos centros de estética. Mas, será que é um procedimento seguro?

Considerado mais naturais do que os cílios postiços, os alongamentos dividem opiniões. Embora o visual fique muito bonito e sensual, nem sempre é aprovado por médicos oftalmologistas.

Confira a seguir o que você precisa saber antes de alongar seus cílios:

  • Alergia: sentir um certo desconforto durante a colocação dos fios ou logo depois do procedimento é comum, por se tratar de algo novo. No entanto, há casos de alergia severa à cola utilizada no alongamento. Antes de qualquer coisa, é essencial fazer um teste para testar se você não é alérgica ao produto.

  • Conforto: o mais difícil na fase inicial de adaptação é não poder lavar os olhos como estamos acostumados. É preciso lavar com a cabeça abaixada nas primeiras horas, para evitar que a cola tenha contato com os olhos. E mesmo depois, não se pode esfregar a região.

  • Manutenção: ao contrário do que se imagina, os cílios alongados não podem receber máscara. Ou seja, não dá pra usar rímel. Você deve fazer manutenções a cada 20 dias e escolher o tamanho conforme o visual que você deseja.

  • Natural: sabendo escolher um tamanho adequado e utilizando produtos de qualidade, o resultado é absolutamente natural. Por isso, é essencial escolher um profissional com experiência e avaliar com cuidado aquilo que você deseja.

Para quem gosta de mudar o visual e usa maquiagem regularmente, o alongamento de cílios pode garantir uma imagem delicada e sensual sem muito trabalho.

No entanto, se você tem olhos sensíveis e uma tendência a desenvolver alergias, é preciso muito cuidado antes de fazer o alongamento. Pode ser interessante até mesmo consultar um dermatologista antes de tomar a decisão. E, principalmente, não fazer o procedimento imediatamente antes de uma ocasião especial. É melhor fazer uns dias antes para garantir que tudo corra bem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *