Aprenda a Fazer Máscara Facial Para Tirar Cravos

Se você acompanha truques e tendências de beleza, já deve ter visto um certo produtinho importado da China que promete tirar os cravos. Mas, e se você pudesse fazer essa máscara em casa mesmo?

Embora existem ótimos produtos internacionais que podemos usar com segurança, a verdade é que nem sempre temos certeza da procedência de alguns que fazem sucesso. O resultado é que podemos acabar colocando substâncias invasivas na pele sem nem perceber. Por isso, se você não tem certeza que aquele creme preto que faz milagres é seguro, não use!

Já existem versões nacionais desse tipo de máscara, e algumas são bem mais em conta e funcionam da mesma forma. No entanto, é possível preparar uma receitinha caseira que tem a mesma função e é ainda mais barata.

Fazendo Máscara Fácil em Casa

Praticamente tudo que vai nessa receita você tem em casa sempre. Confira:

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor

– 1 colher de sopa de água

Modo de Preparo: misture tudo, aqueça por 10 segundos no microondas e aplique na pele com ajuda de um pincel enquanto estiver bem líquido. Foque mais na região do nariz. Deixe secar por cerca de 30 minutos e retire quando a gelatina estiver bem sequinha, para que consiga retirar completamente.

Acabando com os Cravos

Pode ser que você sinta um pouquinho de desconforto ao retirar a máscara. Isso acontece porque a máscara vai arrancar os cravos que você nem percebia que tinha.

Apesar de ajudar muito a limpar a pele, apenas essa máscara pode não acabar com os cravos. É importante que você tente equilibrar a oleosidade da pele para ter melhores resultados.

Uma boa maneira de deixar a pele menos oleosa é fazer também máscaras de argila e ter uma boa hidratação. Às vezes a gente acha que não deve passar hidratante para não ter mais espinhas e cravos e é justamente o contrário. É importante manter sua pele bem nutrida para que ela encontre seu equilíbrio ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *