Automassagem

Automassagem_DicasSabe aquele dia em que você está esgotado e precisa de um ânimo extra? Fazer uma automassagem pode ser a resposta para relaxar e conseguir enfrentar a rotina.

Pode parecer bobo, mas apenas o fato de tirar um tempo para si mesmo já pode fazer toda a diferença para se sentir melhor. Como temos cada vez mais tarefas e preocupações, é natural colocar mil coisas em primeiro lugar e esquecer do que é mais importante, o nosso bem estar pessoal mais íntimo.

Para evitar que o seu eu fique de lado, crie um tempo individual, em que possa lembrar do quanto você é importante. Confira dicas de automassagem e relaxamento a seguir:

  • Preparação: uma boa dica pra começa a massagem é tomar um banho morno, que ajuda a deixar os músculos mais soltos e prontos para a massagem. Depois, enxugue-se com uma toalha morna, permanecendo sem roupa. Pegue então um óleo de sua preferência, que vai ajudar a aquecer a pele. Coloque uma gota em suas mãos e esfregue o local escolhido com por pelo menos 50 segundos.

  • Estresse: se você estiver precisando acabar com o estresse, comece massageando seu pescoço e ombros, ajudando a aliviar dores de cabeça. Use a mão esquerda para tocar o ombro esquerdo e a lateral do pescoço, alternando com o direito, da mesma forma. Faça movimentos em círculo, começando na base do crânio e descendo até os ombros.

  • Inchaço: para quem estiver se sentindo inchado, em especial as mulheres na TPM, a dica é massagear o abdômen. Também ajuda bastante na digestão. Basta colocar uma das mãos sob o umbigo e fazer movimento circular gentilmente. Então, use os dedos fechados para pressionar melhor a pele, como no preparo de massas. Aplique diferentes pressões e solte depois de alguns segundos.

  • Coluna: muita gente tem dor lombar constante e não sabe como fazer para aliviar a tortura sem remédios. Nestes casos, uma bola de basquete pode ser sua melhor amiga. Com a ajuda de uma parede, pressione a bola contra as costas e mova seu corpo para cima e para baixo, em movimentos circulares. Isso vai aliviar a pressão de diferentes partes do seu corpo, não apenas da coluna.

Embora pareçam simples demais, estas técnicas pessoais podem ser essenciais para encerrar um dia estressante e conseguir dormir bem. Você estará preparado para o dia seguinte, com muito menos cansaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *