Bicarbonato de Sódio Clareia Olheiras

Olheiras BicarbonatoSe tem uma coisa que faz a gente parecer cansado são as olheiras. Aquele tom escuro embaixo dos olhos acaba com qualquer visual. Ainda bem que existem truques simples como o uso de bicarbonato de sódio para clarear a pele do rosto.

Embora estejamos acostumadas com a ideia de que precisamos usar cremes caros para conseguir resultados, a verdade é que até aquilo que está em nossa cozinha pode ser um aliado. O bicarbonato de sódio já é muito utilizado para limpar os cabelos, tirar manchas, etc, e agora vem sendo muito utilizado também para problemas na pele.

Se você tem algum tipo de mancha no rosto, o bicarbonato funciona como um clareador natural. Como muita gente costuma sofrer com o efeito da depilação com cêra no buço, que fica um pouquinho mais escuro, usar este fermento ajuda bastante. Da mesma forma, é possível aproveitar para clarear a região da axila. Misturando com um pouco de água, ele se torna também um desodorante orgânico, às vezes até mais eficiente do que uma fórmula comprada, já que conta com um efeito 2 em 1.

Nas olheiras, você pode aplicar o bicarbonato de duas maneiras:

  • Algodão: se você é do tipo que consegue desligar do mundo e ficar 15 minutos parado, misture 1 colher de bicarbonato em meia xícara de água quente ou chá de camomila. Você vai obter uma mistura bem líquida, por isso, molhe bem um algodão e coloque nos olhos fechados de 10 a 15 minutos. Tome cuidado para não irritar os olhos. Você vai perceber como sua aparência vai ficar mais descansada.

  • Pasta: outra opção mais rápida é misturar 1 colher de bicarbonato com 1 colher de água morna. Você vai ter uma pastinha de consistência firme que deve ser espalhada pela região da olheira, mas não muito perto dos olhos, naquela pele mais fininha, para evitar alergias e coceira. Deixe a pastinha por 10 minutos e lave com água abundante, mais uma vez cuidando para não causar irritação.

Você pode aproveitar esta mesma pastinha para passar nas unhas e fortalecê-las, além de retirar qualquer possível amarelado que às vezes acaba aparecendo após usar uma cor escura.

Voltando para o rosto, lembre de não tomar sol logo após utilizar o bicarbonato e lave muito bem a região em que utilizar o pó, para evitar qualquer aparecimento de alergia.

1 pensamento em “Bicarbonato de Sódio Clareia Olheiras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *