Bieryoga: Já Ouviu Falar na Yoga com Cerveja?

Todo mundo fala muito sobre como a yoga pode fazer bem para o corpo e para alma, mas você sabia que essa modalidade pode ser combinada com uma certa unanimidade nacional? Pois é, parece mentira, mas a yoga com cerveja existe!

Na verdade, por enquanto essa combinação ainda não está oficialmente disponível no Brasil, embora tenha chamado atenção nos últimos dias.

Originalmente criada na Alemanha, a chamada Bieryoga é oferecida em Berlim. A ideia começou quando um instrutor de yoga chamado Jhula teve a ideia depois de ver pessoas praticando yoga enquanto bebiam no Festival Burning Man. Inicialmente, as aulas eram feitas apenas em alemão, mas agora há turmas crescentes em inglês, com uma grande expectativa de crescimento.

Segundo Jhula, suas aulas têm acontecido em locais inusitados como bares, festivais, festas de aniversário e em locais abertos. A sessão é praticamente tradicional. Posições e respirações comuns aos estilos de yoga, porém, com cerveja durante o exercício. Mas não é bebida liberada, não.

Cada sessão de bieryoga custa entre 5 e 7 dólares incluindo duas garrafas de cerveja. A aula dura cerca de 1 hora, e a bebida deve ser equilibrada durante as posições da yoga.

Ainda sem qualquer previsão de chegada ao Brasil, a bieryoga está atualmente em turnê na Australia. Por enquanto, é cedo para dizer se a inclusão do álcool durante a prática traz algum benefício. Muitos posicionamentos exigem bastante concentração e equilíbrio, o que pode ser afetado pela presença de álcool no organismo. Apesar disso, há também a possibilidade de quem a bebida ajude no relaxamento e no alongamento.

Vale dizer que a yoga é uma prática bastante tradicional e muito mais exigente do que se imagina. Precisando de muita força e concentração, o exercício físico e mental costuma ser praticado com ajuda de um instrutor. Portanto, nada de pegar a cerveja e tentar por conta, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *