Já Ouviu Falar no Cabelo de Confete?

Para quem adora mudar de visual, pintar o cabelo é sempre maravilhoso. Mas, e como escolher a cor? Quem tem dificuldade com essa escolha vai amar o Cabelo de Confete, nova tendência para o verão 2018.

Depois dos fios em tom pastel, geralmente em degradê nas pontas, agora a moda é usar as cores em todo o cabelo. Para isso, é criado uma espécie de mosaico.

O que é o Cabelo de Confete?

Esse é um tipo de tintura que foi lançado no começo deste segundo semestre por uma profissional australiana. As primeiras fotos do estilo são do salão Blondies of Melbourne. A ideia é usar pontinhos de cores em todo o comprimento. É como se fossem pontos de luz, deixando uma ilusão de ótima super diferente.

Para conseguir o efeito, é preciso recorrer a um salão, por ser algo bem técnico. Na hora da tintura, o cabeleireiro deve utilizar cores variadas, pintando faixas estreitas e deixando parte dos fios ao natural. Como são usadas cores fantasia, não precisa deixar por muito tempo antes de lavar.

Para as morenas, a técnica não é muito indicada, já que não vai aparecer muito. O estilo é mais indicado para cabelos descoloridos ou bem clarinhos.

Tendência Para Redes Sociais

Chegando ao Brasil aos poucos, a moda do Cabelo de Confete ainda é mais destaque em redes sociais do que na vida real. Por se tratar de um visual mais sutil e que dá trabalho para fazer e manter, pode não ser indicado para muita gente.

Já para quem ama novidades e mudar os fios, pode ser uma maneira interessante de inovar e chamar atenção. Por ainda não ser tão popular, com certeza o efeito especial será uma grande inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *