Como Decorar a Árvore de Natal Gastando Pouco

Aquela época do ano em que mais se enfeita a casa chegou. No entanto, nem todo mundo pode gastar muito decorando a árvore de natal. Ainda bem que cada vez mais existem alternativas baratas de decoração.

Para começar, a árvore não precisa nem ser árvore de verdade. Você pode improvisar com luzinhas, por exemplo. Ao invés de montar no chão ou em uma bancada, organize o pisca-pisca na parede, com o formato da árvore. Vai ficar charmoso e criar o clima que você deseja da mesma forma.

Veja outras dicas de como decorar a árvore de natal gastando pouco:

  • Comida: lembra quando colocar pipoca em forma de corrente era moda? Pois é, hoje em dia não se usa mais fazer isso, mas pode servir de inspiração. Se você gosta de cozinhar, pode fazer bolachas natalinas em formatos variados e pendurar na árvore. O mesmo vale para chocolates com temática festiva.

  • Papel: outra opção para decoração é usar papel. Para quem tem crianças, pode ser a oportunidade de fazer desenhos e dobraduras. Balõezinhos, corações, estrelas, tudo pode dar um charme mais pessoal para o seu pinheirinho.

  • Reciclar: se você já tem enfeites e quer alguma novidade, a dica é reciclar. Você pode colocar strass ou brilhos em bolas antigas, dando uma cara nova. Envolver os enfeites em lã também pode criar um estilo novo. Vale a pena apostar na criatividade.

  • Minimalista: ao invés de encher de enfeites novos, você pode optar por uma decoração minimalista, focando apenas em poucos objetos. É possível fazer pompons de uma cor só, ou coloridos, e colocar na árvore sem outros tipos de enfeites.

  • Fotos: para famílias grandes, colocar fotos na árvore pode dar um toque pessoal incrível. Pegue imagens variadas de momentos especiais, fure e coloque uma fita para ajudar a pendurar.

Com um pouco de criatividade e boa vontade, você vai conseguir ter uma decoração bonita e barata para o seu natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *