Como Desintoxicar Após Excesso de Chocolate

Acabou a páscoa e isso significa que está na hora de se recuperar do açúcar em excesso. Desintoxicar depois de comer muito chocolate é importante para colocar seu organismo nos eixos novamente.

A gente sabe que este é um dos feriados mais engordativos que podemos ter. E não dá pra se conter. Todo mundo exagera um pouquinho e tudo bem, são poucas as vezes no ano que podemos fazer isso. O importante é correr atrás depois.

Veja a seguir um cardápio para se desintoxicar de tanto chocolate nos próximos 2 dias:

Primeiro Dia

Ao acordar
1 copo (200 ml) de água misturado com suco de 1/2 limão sem açúcar e sem adoçante.

Café da manhã
Suco detox feito com 1 banana média, suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 colher (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água filtrada. Bata no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

Lanche da manhã
Suco detox feito com 1 folha de couve-manteiga, suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre. Bata tudo no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

Chá da manhã
1 xícara de chá de capim-limão

Almoço
1 prato (fundo) de sopa de repolho

Lanche da tarde 1
1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar e sem adoçante

Chá da tarde
1 xícara de chá de hibisco com cravo

Lanche da tarde 2
Suco feito com 1 cenoura com casca, 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 colher (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água filtrada. Bata tudo no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

Jantar
1 prato (fundo) de sopa de repolho

Ceia
1 copo (200 ml) de água de coco

Segundo Dia

Ao acordar
1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar e sem adoçante.

Café da manhã
Shake feito com 1 copo grande (250 ml) de leite de soja light, 3 ameixas secas, 1 fatia média de mamão, 1/2 maçã com casca e 1 colher (sopa) de aveia em flocos. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

Lanche da manhã
Suco detox feito com 1 xícara (chá) de melancia, 1 copo grande (250 ml) de água de coco, suco de 1 limão e 6 folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.

Chá da manhã
1 xícara de chá de capim-limão

Almoço
1 prato (fundo) de sopa de repolho

Lanche da tarde 1
1 copo (200 ml) de suco de maçã natural com gotas de limão sem açúcar e sem adoçante.

Chá da tarde
1 xícara de chá de hibisco com cravo

Lanche da tarde 2
Suco diurético feito com 1 copo grande (250 ml) de chá verde gelado, 1 fatia grossa de melão, 1 maçã com casca, suco de 1 limão e 3 folhas de capim-limão fresco. Bata tudo no liquidificador, coe e beba sem açúcar e sem adoçante.

Jantar
1 prato (fundo) de sopa de repolho

Ceia
1 copo (200 ml) de água de coco

Como você pode notar, a sopa de repolho é a base desse detox. Bastante eficiente, as folhas do repolho vão ajudar muito a limpar as toxinas do seu organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *