Como Diminuir o Estresse de Final de Ano

Essa época de final de ano é super gostosa, com reuniões e festas, porém, junto com essas comemorações, surge também o estresse. Você já notou como esse período te deixa mais preocupado o tempo todo?

Pois é, por mais que o natal tenha sido super divertido, a gente sabe que essas semanas são cheias de compromissos que não permitem que a gente aproveite direito ou consiga descansar. Por isso, é importante que você aprenda a desligar um pouco mais e a curtir o momento.

Veja como diminuir um pouco o estresse dessa época e ficar mais tranquilo:

  • Esqueça as Obrigações: seu par quer passar o feriado com a família e você quer ir viajar com seu irmão? se vocês são um casal realmente unido, tudo bem não ficarem juntos no reveillon. É importante que vocês esqueçam as obrigações e convenções sociais e comecem a pensar apenas no bem estar de ambos. Não crie problema onde não há.

  • Festas Familiares: para algumas pessoas, estar junto com os parentes significa pressão. As tias perguntando dos namoros, os tios fazendo piadas chatas e preconceituosas. Se você não quer passar por isso, ou deixe de frequentar estes eventos ou tenha uma conversa franca sobre o assunto antes.

  • Trânsito: sair de carro nessa época pode ser terrível. Se você está de recesso ou férias, aproveite para caminhar mais ou usar transporte público. Assim, você não vai precisar ficar ligado o tempo todo no que acontece ao seu redor.

  • Respiração: sempre que você sentir que o estresse está aumentando, pare tudo que estiver fazendo e respire fundo. Desligar um pouco das situações ajuda a dar mais equilíbrio.

  • Excessos: esse é um período com muita comida, bebida, gente. É fácil exceder os limites pessoais e isso pode prejudicar sua estabilidade emocional. Tente focar mais na experiência de estar encerrando o ano, pensando nos pontos positivos, do que nos excessos ao seu redor.

Vale dizer também que estas são apenas duas semanas mais movimentadas e que logo você estará de volta à rotina. Concentre no lado positivo dessa época e esqueça aquilo que te deixa nervoso. A experiência será muito mais tranquila e divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *