Como Economizar na Black Friday

Hoje é aquele dia em que você tropeça em promoções por todos os lados. A Black Friday já se tornou parte do comércio brasileiro e às vezes a gente fica meio perdido. Será que dá mesmo para economizar nesse dia de descontos?

Durante algum tempo, a sexta-feira promocional, inspirada numa data tradicional nos EUA, foi símbolo de enganação no Brasil. Aos poucos, porém, e com um certo cuidado, é sim possível aproveitar para comprar produtos por preços mais em conta.

Como Economizar na Black Friday

Para quem está em busca de um produto específico, a Black pode ser uma oportunidade de pagar mais barato. Confira as dicas de como economizar:

  • Pesquisa: procure o máximo de opções que puder. Ainda existem plataformas que sobem o preço apenas para baixar durante a sexta promocional. Fique atento ao histórico de altas e quedas no valor, para saber se realmente compensa.

  • Influências: a gente bem sabe que é fácil entrar no clima e sentir vontade de comprar de tudo. Por isso, é importante que você não se deixe influenciar pela enxurrada de emails que vai receber. Avalie com cuidado se são itens que você realmente precisa.

  • Confiabilidade: essa é a época perfeita para golpes. Infelizmente, muitas lojas ganham sites piratas que enganam muita gente. Ao acessar qualquer página, confira se o endereço é o mesmo de sempre, procure por erros de ortografia, qualquer detalhe que pareça fora do normal. E cuidado com preços baixos demais.

  • Procon: muita gente acha que por ser online, não pode procurar o Procon ao perceber que foi lesado em alguma compra e isso é um mito. Não hesite em procurar o órgão ao ter qualquer problema. Há até mesmo plantões para essa data.

Para encerrar, vale dizer que se você é do tipo impulsivo, pode ser uma boa opção deixar o cartão de crédito longe e fugir das promoções. Muitos dos preços baixos dessa época não são tão baratos assim e você pode acabar comprando sem necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *