Como Economizar Para Viajar

Muita gente sonha em viajar mas acha tudo será tão caro que nem tenta se planejar. E este costuma ser a grande diferença entre quem investe em viagem e quem acha que não tem condições. Mas a verdade é que muita coisa não depende de riqueza, mas de economia.

Saber economizar no dia a dia é essencial para poder viajar. O planejamento é o que faz diferença. Não importa se você ganha pouco, apenas que estabeleça um objetivo e trace metas para chegar até ele. Pode ser que você demore mais tempo do que gostaria, mas com certeza vai conseguir dinheiro para viajar se tiver um bom planejamento.

Veja a seguir 5 dicas de como economizar para poder viajar:

  • Refeições: calma, ninguém vai te dizer pra passar fome em troca de uma viagem. No entanto, saber administrar suas refeições faz toda diferença. Levar marmita de casa ao invés de comer em restaurante ajuda muito no orçamento. Além disso, é interessante que você corte a sobremesa e o refrigerante. Assim, você economiza e ainda fica mais saudável.

  • Entretenimento: tudo bem que você ame cinema e vá toda semana, mas já parou pra pensar em quanto gasta a cada vez? Entre o filme, a pipoca, a gasolina e a entrada de algum convidado, é muito dinheiro que você pode guardar. Vale deixar pra ir só naqueles lançamentos que você realmente não pode perder. E levar pipoca de casa também é válido.

  • Transporte: a carona e a caminhada precisam ser suas grandes aliadas. Se você não tem como ir a pé ou alguém que possa te levar, opte pelo transporte coletivo. Faça as contas e analise o que compensa mais.

  • Desapego: sabe aquela roupa que você usou uma vez só e ainda está nova? Não hesite em vender. O mesmo vale para móveis que estão num canto sem uso. Desapegue do que não te faz falta e guarde o dinheiro numa poupança.

  • Passagens: ficar de olho no preço das passagens é essencial para qualquer viajante. Mesmo se e principalmente se for viajar daqui alguns meses, comece a acompanhar os valores desde já. Pode ser que você consiga descontos incríveis.

Também vale dizer que uma viagem não precisa ser para algum lugar super distante e durar mais de uma semana. Se você ainda não tem um orçamento que te permita ir pra fora do país, por exemplo, viaje pelo Brasil mesmo, vai valer a pena da mesma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *