Como Escolher o Tom de Loiro

BeyonceNo minuto em que decidimos mudar a cor do cabelo e ficar loira, surge então um grande problema; que tom escolher? Com tantas nuances, fica difícil antecipar direito o que vai dar certo nos fios e o que não vai ficar tão bom. Ainda bem que existem algumas dicas que podem ajudar um pouco.

Antes de qualquer coisa, o bom senso deve ser a palavra de ordem. Tudo bem se você quer virar platinada, é ótimo! Mas antes de sair colocando qualquer produto forte na sua cabeça, é importante se olhar no espelho e perceber se seu cabelo está pronto para um processo químico tão forte, ou se é melhor ir aos poucos, até chegar ao resultado desejado.

Confira a seguir 5 dicas para escolher o tom de loiro certo para os seus fios:

  • Teste: a primeira coisa que você precisa decidir é se quer clarear bastante ou só deixar o visual mais leve. Se optar pela primeira opção, converse com um profissional especializado e faça um teste de mechas. Esse clareamento inicial vai te ajudar a perceber até onde seu fio pode chegar sem ficar muito quebradiço. De nada adianta estar loira, linda e esfapiada.

  • Mechas: uma boa opção para testar um novo visual é fazer luzes, mechas ou coloração em ombré, sombré, e outras técnicas, em que você não pinta o cabelo por completo. Essa mudança servirá como uma maneira de perceber se o tom que você imaginou combina com você ou se precisa de adequação antes de passar pelo processo completo.

  • Pele: esqueça aquela história de que mulher negra não pode ter cabelos claros, claro que pode! A questão é apenas escolher produtos que se adequem ao seu tipo de fio, que pode ser mais grosso e não estraguem o cabelo. Avalie se você quer apenas iluminar um pouco o rosto ou se quer assumir seu lado Beyoncé e sair com as madeixas claríssimas e lisas do salão. Para outros tons de pele, a dica é tomar cuidado com as sobrancelhas. Clarear um pouquinho, não completamente, é importante para não ficar com o visual pesado.

  • Cuidados: é possível ficar loira em casa? É! Mas para isso você precisa ter total confiança nos produtos que vai utilizar e saber que vai precisar de muito mais do que descolorante. Para manter a saúde dos fios, você vai precisar matizar, hidratar e manter um estoque de shampoo roxo para evitar o tom verde, amarelado e alaranjado que costuma aparecer após algumas tinturas.

  • Preço: o que é mais barato bem sempre é o melhor caminho. Não é questão de preconceito, nem nada, mas desconfie de salões que oferecem luzes por R$50. E o mesmo vale para procedimentos caríssimos. Procure um profissional de confiança e não se deixe levar por promoções que parecem muito distantes da realidade.

Em geral, o tom de loiro precisa reunir a sua escolha pessoal e as possibilidades dos seus fios. Não existe uma fórmula perfeita, por isso, não tenha pressa de ir ao salão mais próximo e mudar o mais rápido possível. Vá com calma!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *