Como Manter a Pele Hidratada no Inverno

O frio começa a se aproximar e logo a pele dá os primeiros sinais de que algo não está bem. Lábios rachando, rosto descascando, sensação de textura seca. Manter a pele hidratada no inverno é essencial para evitar esses sintomas.

É comum a gente se descuidar um pouco da hidratação nesse período mais frio. Muita gente deixa até de tomar água regularmente como deveria e isso é péssimo. Nosso corpo precisa de tanto líquido como no inverno.

Confira a seguir 5 dicas para manter a pele sempre bem hidratada:

  • Banho: a vontade é ficar embaixo da água fervente, mas isso é péssimo para a saúde. A água muito quente tira a camada de proteção da pele, facilitando o ressecamento.

  • Creme hidratante: apele para o óbvio. Utilize cremes hidratantes mesmo se você tiver pele oleosa. A tendência é que, com o tempo, a pele se acostume com a hidratação e pare de produzir tanto óleo naturalmente.

  • Óleo: para as peles mais ressecadas, os óleos corporais podem ser a melhor opção. Os óleos criam uma camada fininha sob a pele, impedindo que ela descame.

  • Sabonetes: cuidado com os sabonetes que não tem o ph da sua pele. E também evite buchas e esponjas que possam tirar a proteção natural. Esfoliar deve ser um hábito quinzenal ou mensal, dependendo da sua necessidade.

  • Filtro Solar: esqueça aquele mito de que não precisa de filtro solar durante o inverno. Os raios solares continuam atingindo sua pele da mesma forma. Previna-se.

Para encerrar, vale reforçar que você precisa beber pelo menos 2 litros de água por dia. No frio realmente é um pouco mais difícil sentir vontade de tomar água, então deixe uma garrafinha sempre por perto.

Também pode ser interessante ter um aplicativo de celular que te lembre da necessidade de se hidratar. Assim você não terá desculpas para não beber água.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *