Como Não Engordar Durante as Festas de Final de Ano

Não adianta, a próxima semana é cheia de compromissos natalinos, e isso quer dizer muita comida calórica. É por isso que é importante começar desde já a não engordar durante as festas de final de ano. Ou, pelo menos, tentar tomar cuidado com os exageros.

A gente bem sabe que a ceia de natal é cheia de guloseimas, e tudo bem não ligar para a dieta nessa data especial. A questão é que são duas semanas cheias de compromissos com jantares, happy hour, bebida. E tudo vai deixar um resultado no seu corpo, caso não se cuide.

Como Não Engordar No Final de Ano

Para evitar ganhar muito peso, não precisa fazer muito sacrifício, só ter um certo autocontrole. Confira as dicas:

  • Foco na Conversa: quando você é convidado para uma confraternização, geralmente isso inclui um coquetel ou refeição mais pesada. Para não comer demais, basta pensar que você está lá para confraternizar. Foque na conversa, no carinho que sente pela pessoa, e não nos pratos calóricos.

  • Compensando no Treino: se você faz atividade física, essa é a hora de dar aquela intensificada no treino. Não precisa mudar todos os exercícios, mas ao invés de caminhar, por exemplo, você pode dar aquela corridinha. Ou ficar uns minutos a mais na aula de spinning.

  • Versões Mais Saudáveis: não é em todo lugar que você pode levar marmita, então você pode apostar em versões mais saudáveis e leves dos alimentos. Convide as pessoas até sua casa e prepare receitas com peito de peru, saladas com lentilha, sucos com fibras, entre outros.

  • Escolhendo um Alvo: para quem ama algum alimento tradicional de natal, liberar a dieta em um único item pode ser a resposta para não engordar. Você pode decidir comer panetone à vontade nas próximas semanas, mas desde que maneire nas outras refeições e esqueça outros doces.

Para encerrar, vale dizer que você não deve ficar encanado demais e só pensar na dieta. Ficar se pressionando para comer pouco pode piorar a situação e te deixar com ainda mais vontade de enfiar o pé na jaca. Tenha equilíbrio e tente relaxar um pouquinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *