Como Usar Maquiagem

Maquiagem_DicasÉ praticamente impossível encontrar uma mulher que nunca tenha usado algum tipo de maquiagem. Pode ser um batom básico, uma máscara para cílios discreta ou mesmo um blush no tom da pele, mas desde pequena a maioria das meninas recorre a este tipo de produto para se sentir mais bonita. Mas, será que isso funciona sempre?

Infelizmente, uma maquiagem mal aplicada pode acabar prejudicando. Por isso, é sempre importante saber como usar maquiagem da melhor maneira, conseguindo assim melhores resultados. Uma dica importante é que antes da aplicação é essencial fazer um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele. Isso vai garantir um aspecto saudável ao seu rosto.

Confira outras dicas para sua maquiagem:

  • Base Facial e Corretivos: a recomendação é pelas bases líquidas ou cremosas, com menor ressecamento da pele. A dica para espalhar é utilizar esponja umedecida na água. O tom é mais claro que da pele, passe a base pela testa, laterais do queixo, boca e nariz, suavizando traços e iluminando o rosto. Para efeito em disfarçar olheiras, a dica é o corretivo mais claro que o tom da base. O tom levemente verde nos corretivos é responsável pela correção das espinhas.

  • Pó facial e Sombra: o pó facial serve para uniformizar a pele, em especial após o corretivo, e contribui para fixação da maquiagem. Para pele boa, o pó facial pode ser dispensado. Aplicando é simples, basta tomar o pincel mais grosso, e para pó compacto, a esponja pequena. A regra é básica, sombra escura diminui os olhos, e o tom mais claro aumenta os olhos. A aplicação recomendada é do tom mais forte pelos cantos externos, próximos aos cílios. Já o tom mais claro é para região de cima, próxima à raiz das sobrancelhas.

  • Lápis e Delineador: o lápis pelos olhos é aplicado com cautela, evitando efeito posterior de borrado com a transpiração. A dica é passar sombra anterior ao delineador. E o último aplicado com camada fina e uniforme, pela raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.

  • Máscara para Cílios e Blush: a máscara para cílios, também conhecido como rímel, alonga os cílios e deve ser passada em duas camadas. A indicação é somente pelos cílios superiores, com efeito natural. A dica para não borrar é secar os cílios usando secador, com olhos fechados. Através do pincel é passada pequena camada do blush pelas maçãs do rosto, com leveza no movimento, e o excesso é removido com esponja em pó compacto. Para deixar o rosto mais fino, é indicado passar nas têmporas e puxar para maçãs. E para efeito de alargar, o blush é aplicado na altura das orelhas, puxando para as maçãs.

  • Batom: ao passar o batom e tirar o excesso com papel, é preciso passar camada de pó compacto e aplicar mais batom, dessa forma o efeito é fixado. Para lábios aumentados, a dica é desenhar o contorno com lápis mais escuro um pouco que o tom do batom. Depois, basta esfumar o traço usando pincel, seguido da aplicação do batom; a cor mais clara e cintilante na região central dos lábios inferiores é ideal, além de brilho e gloss. Para lábios menores, o desenho no contorno é realizado pela parte interna dos lábios, usando lápis em tom mais claro que o do batom, e gloss e brilho são evitados, investindo na cor escura e opaca.

Gostou das dicas? Já sabia como se maquiar e tem alguma outra recomendação!? Não deixe de comentar, muitas vezes a melhor maquiagem é aquela que uma amiga já fez e sabe que dá certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *