Cuidados para Beleza da Pele do Rosto

Pele_BonitaComeça a chegar o frio e com ele, é inevitável, a pele fica mais seca, podendo deixar a aparência prejudicada. Afinal, o rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa, e quando não está bem cuidado, passa uma imagem de desleixo.

O lado positivo é que com alguma dedicação e escolhas certas, não é difícil corrigir aquilo que prejudica a pele. Pode não parecer, mas mudar pequenos hábitos do dia a dia pode ser suficiente para deixar o rosto mais bonito e também saudável. Por que sim, mais do que a aparência, a pele também precisa ter saúde.

Confira algumas pequenas dicas simples que podem te deixar com um visual mais leve:

  • Alimentação: o tratamento da pele do rosto inicia de dentro para fora, e a dieta balanceada é recomendada com grupos alimentares completos, em especial com fibras. A indicação é comer frutas e verduras com a casca, para melhorar a função do intestino, ajudando a pele saudável. Os itens antioxidantes são especiais no combate aos radicais livres e envelhecimento precoce.

  • Hidratação: hidratar a pele depende diretamente da ingestão da água. A reposição dos líquidos é fundamental para a pele eliminar toxinas e detritos, e não basta preencher com creme; a dica é tomar bastante água, sucos ou chás.

  • Protetor Solar: O sol é conhecido vilão da pele bonita e jovem. O uso essencial do filtro solar para a saúde da pele deve ser feito de acordo com o tipo de pele e ambiente de trabalho. Para lugares fechados e de luz artificial, são boa opções a base ou BB cream com FPS 15. Em trabalho com exposição ao sol, a depender da tonalidade da pele, o mínimo indicado é FPS 20.

  • Vícios: cigarro é muito prejudicial para pele, reduzindo a oxigenação do tecido e agravando problemas como ardência e inflamação. As bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação para a saúde da pele.

  • Descanso: uma noite bem descansada de sono é tônico e repõe a energia, contribuindo para nutrição e desintoxicação do organismo.

  •  Limpar e Esfoliar: resíduos de fumaça e sujeira são responsáveis pela contaminação da camada de proteção da pele, com obstrução dos poros, os cravos. Os poros nessa situação são locais perfeitos para bactérias e espinhas. A sugestão é limpar a pele, usando sabonetes específicos e demaquilante. Uma dica para evitar espinhas e cravos é o controle da oleosidade, com esfoliação, eliminando células mortas, pelo menos uma vez na semana.

  • Maquiagem: para maquiagem é importante o uso dos produtos com qualidade e conforme o tipo de pele. E a dica é nunca dormir com maquiagem, o demaquilante e lavagem do rosto são adequados, evitando assim poros obstruídos, pele oleosa e formação das espinhas e cravos.

  • Cremes: para escolher o hidratante ideal, a regra é pelo tipo de pele. A pele hidratada apresenta boa elasticidade, suavidade e maciez. Mas quando ressecada, a pele perde a elasticidade e fica áspera e opaca.

Viu só como mudar ou criar pequenos hábitos pode ajudar a ter uma pele hidratada e bonita? E vale lembrar que nunca é tarde pra começar a usar cremes e a se cuidar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *