Dá Pra Saber o Sexo do Bebê Usando Bicarbonato?

De tempos em tempos surge ou ressurge aquela moda que não faz muito sentido, mas que todo mundo tenta. E esse, sem dúvida, é o caso do uso de bicarbonato para descobrir o sexo do bebê.

Em geral, as mães precisam esperar 3 meses para conseguirem saber se terão um menino ou uma menina. No entanto, existe o boato de que um simples teste caseiro pode dar essa resposta. Será que é verdade?

Descobrir o Sexo do Bebê com Bicarbonato

Super conhecido nos EUA, o teste com bicarbonato é super simples. Basta guardar parte da primeira urina da manhã e colocar 2 colheres de bicarbonato de sódio. Se a mistura efervescer, é porque, em tese, você está grávida de um menino. Caso o líquido permaneça da mesma forma, você terá uma menina.

Sem comprovação científica, o teste costuma ser elogiado por várias mães, que afirmam ter descoberto o sexo do bebê dessa forma. Entretanto, não existe qualquer explicação para que essa técnica seja considerada confiável.

Quando Descobrir o Sexo do Bebê

Para muitas pessoas, descobrir o gênero do bebê é uma absoluta prioridade, com semanas de ansiedade até o resultado. Festas de revelação tem se tornado super comuns e uma parte da gestação. Mas isso não quer dizer que você precise esperar para começar o enxoval.

Apesar da tendência de festejar a descoberta do sexo do bebê, tem crescido o número de pais que preferem esperar até o nascimento. Comprar roupinhas de cores neutras é algo que tem se popularizado bastante.

Como nem toda menina precisa usar rosa e nem todo menino necessita de cores azuis, é cada vez mais natural optar por tons amarelos, brancos, verdes, entre outros. Iniciar o enxoval enquanto não se pode fazer o exame laboratorial pode ajudar na ansiedade. Mas se você não se aguenta, o teste com o bicarbonato pode ser uma brincadeira divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *