Dicas Para a Ceia de Natal

Ceia_NatalApesar de ser uma época festiva, a Ceia de Natal pode ser bastante estressante para algumas pessoas. Por isso, é importante evitar os problemas ao máximo e apenas aproveitar a data com seus amigos e familiares.

Como faltam poucas horas para começar a festa, talvez você já esteja correndo de um lado para o outro, pensando em como vai fazer para dar conta de tanta coisa. O ruim é que você acaba não aproveitando o espírito natalino como gostaria.

Para evitar que você se perca e não tenha o natal que deseja, confira as dicas a seguir:

  • Ajuda: não tenha medo de delegar tarefas. Se você está fazendo a ceia na sua casa, peça para os convidados trazerem alguma comida ou bebida, vai facilitar sua vida. Pedir ajuda não é errado.

  • Simplicidade: o espírito da noite de natal não depende de um menu super complicado. Prefira receitas e decorações mais simples. Vale até comprar prato descartável, pra não precisar lavar a louça.

  • Lista: anotar tudo que você precisa fazer é excelente para não se perder em meio às tarefas do dia. Faça um cronograma indicando suas metas e cumpra tudo à risca. Isso vai fazer com que ganhe tempo.

  • Presentes: se você ainda não comprou todas as lembrancinhas que gostaria e não vai ter tempo de sair, considere fazer o presente você mesmo. Vale plantar uma rosa num vaso, assar um bolo e até customizar uma roupa que você nunca usou.

  • Milagre: não espere que todos os problemas de sua família ou amigos seja resolvido milagrosamente. Evite assuntos que possam trazer discórdia e mantenha o clima de paz durante a celebração. Discussões podem ficar para mais tarde.

Além disso, se você está tentando emagrecer, a dica é não se deixar levar pelas comemorações. Quem quer perder peso precisa desviar o foco da ceia de natal e aproveitar o momento para interagir com os convidados, deixando as comidas de lado.

Outra estratégia bacana é iniciar uma nova tradição, saindo para uma caminhada logo após o jantar. Isso vai deixar todo mundo mais próximo e dar uma ajudinha na digestão, podendo até queimar algumas calorias extras. Lembrando sempre que o mais importante é estar ao lado de quem se ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *