Aumente Sua Disposição Com Hábitos Simples

Mal acabou o feriado e você já tem que trabalhar? A preguiça pós Carnaval é super normal, no entanto, você não pode acordar desanimado todos os dias. Sua disposição precisa estar em alta para que você cumpra todos os seus compromissos e consiga mais bem estar na sua vida.

Tudo bem que a gente nem sempre está se sentindo incrível todos os dias, isso é comum e aceitável. Mas isso não significa que uma sensação de cansaço o tempo todo também seja. Nossa mente e corpo foram feitos para viver bem dispostos e, para isso, bons hábitos são essenciais.

Veja o que pode te ajudar a aumentar a sua disposição com dicas simples:
  • Sono: todo mundo sempre quer dormir 5 minutinhos a mais na hora de sair da cama, mas você já pensou em deitar mais cedo? Pois é, pode ser muito mais eficiente começar seu sono antes, ao invés de começar o dia reclamando. Nas primeiras noites pode não ser fácil, mas você logo vai perceber como pode ser bom dormir cedo.

  • Alimentação: sabe quando você come muito ou alguma coisa muito pesada e se sente mais lento? Durante a noite, nosso organismo está num ritmo mais devagar e se você comer algo pesado, vai exigir muito dele. Assim, você tem mais chances de acordar cansado.

  • Colchão: praticamente todos os nossos sintomas passam pelo colchão. Qualquer dor ou incômodo podem estar relacionados a um colchão mau escolhido ou velho. Muita gente acorda dolorido achando que não teve tempo de descansar, mas a verdade é que dormiu mal colocado e não conseguiu relaxar como deveria.

  • Rotina: o carnaval deixa todo mundo festando pra lá e pra cá, mas o bom mesmo para a nossa disposição é uma rotina bem regulada, sem tanta festança. Você pode sair se divertir, claro, mas tenha sempre em mente o quanto você pode beber, até que horas ficar, quando ir dormir, etc.

  • Satisfação: você já parou pra pensar se está nesse emprego porque ama ou apenas porque precisa? Todos nós temos que trabalhar, mas se você está num emprego que detesta, não hesite em sair distribuindo currículos. Pode ser que sua preguiça seja sinal de insatisfação.

Mais do que qualquer coisa, precisamos sair da nossa zona de conforto para conseguir uma vida melhor. Não subestime seu bem estar, se algo não estiver bem, procure mudar para ter resultados que te deixem mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *