Saiba a Melhor Maneira de Dividir Seus Cabelos

Você já deve ter ouvido falar que os cabelos são a moldura do rosto, e isso é uma grande verdade. Justamente por isso, é importante escolher como deixar essa moldura da melhor forma.

Como todos nós temos rostos diferentes, é sempre interessante pensar como valorizar os formatos. E isso vai além do corte. É preciso saber também como dividir os cabelos do jeito ideal.

Entenda como dividir seus cabelos e valorizar seu rosto:

  • Rosto redondo: quem tem um rosto mais arredondado geralmente quer afinar os traços. É possível fazer isso deixando os cabelos divididos ao meio, com fios soltos e repicados.É interessante evitar franjas.

  • Rosto Quadrado: vale também para os retangulares, com ângulos retos.Nesse caso, é melhor alongar a risca no alto da cabeça, deixando o rosto mais suave. Quem tiver o rosto mais retangular, a franja é bem vinda.

  • Rosto Triangular: para quem tem o queixo mais pronunciado, pode ser válido deixar a testa, as têmporas e as maçãs do rosto mais expostas. Divida o cabelo pensando em não esconder essas regiões.

  • Rosto Hexagonal: quem possui esse tipo de rosto costuma ter traços mais fortes, então o foco deve ser nas laterais do cabelo. Deixar os fios retos, divididos ao meio, com os cabelos soltos por cima da orelha ajuda bastante a dar equilíbrio.

Claro que, vale dizer, você deve manter os fios de maneira que mais te agradar. Acompanhar tendências e sugestões deve ser apenas uma maneira de equilibrar melhor aquilo que possa estar de incomodando.

Também é interessante que você pensa na cor e no corte conforme funcione melhor para o seu rosto. Não importa se todo mundo está usando um corte que não te favorece. Se você não gosta, não se sinta forçada a entrar na moda. Sua personalidade e gosto pessoal valem mais do que tendências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *