Drenagem Linfática Caseira

Para muita gente, o período de inchaço é mais na época de calor, mas há quem sofra com esse mal regularmente. É por isso que a retenção de líquidos precisa ser combatida sempre. E uma drenagem linfática caseira pode ser a melhor resposta para isso.

A gente sabe que pagar por uma drenagem profissional nem sempre é possível. Uma ou outra sessão até cabem no orçamento, mas não costuma ser uma prioridade nas contas do mês. Por isso, nada melhor do que ter uma alternativa para fazer em casa.

Na verdade, há mais de uma maneira de fazer uma drenagem linfática caseira, confira:

Drenagem Caseira

  • Banho: taí uma coisa que você faz todos os dias, geralmente do mesmo jeito. Pode ser sua oportunidade de tornar seu banho ainda mais útil. Use a esponja para fazer movimentos circulares na região dos linfonodos e em direção ao coração. Quando estiver terminando, aumente a temperatura da água até o máximo possível, com segurança, e deixe a água escorrer por cerca de 30 segundos. Depois, coloque na água fria e repita o processo. Pode não parecer, mas vai fazer uma imensa diferença no seu corpo e sensação de bem estar.

  • Movimentos: se você preferir outra opção fora da água, fique em pé, numa posição de relaxamento. Levante os braços, com as mãos para baixo e rode os braços em círculos pequenos, por 12 vezes. Inicie outra série, dessa vez fazendo círculos médios. Descanse e faça novamente, com círculos grandes. Repita todo o processo de 2 a 3 vezes por dia. Cuide da respiração para ter mais resultados ainda.

  • Respiração: respirar corretamente estimula bastante o sistema linfático. Por isso, reserve um período do seu dia para respirar igual aos bebês. Inspire profundamente, até a barriga encher e esvazie lentamente. Lembre de contrair o abdômen no processo.

O inchaço pode ser um vilão na nossa vida, mas não se você tiver alguns cuidados cotidianos. Não hesite em mudar sua rotina para conseguir deixar seu corpo e sua vida mais leves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *