Top 5 Maneiras de Economizar Energia Elétrica

Mal acabou o horário de verão e já temos um aumento na conta de luz. Com o orçamento cada vez mais apertado, economizar energia elétrica se tornou uma necessidade.

Pode não parecer, mas mudar pequenos hábitos em casa pode fazer uma grande diferença na conta. E todo e qualquer dinheiro que sobre é sempre bem vindo, né?

Mas, antes de qualquer coisa, é importante pensar que economia depende muito do comprometimento de todos os moradores da casa. Portanto, se você quer economizar mesmo, vale deixar bilhetinhos por todos os cômodos, evitando assim o desperdício de todo mundo.

Veja como você pode economizar na conta de luz:

Top 5 Maneiras de Economizar Energia Elétrica

  • Freezer: se você tiver mais de uma geladeira ou freezer pode reduzir bastante sua tarifa. Mas caso não possa, o ideal é manter o congelador ou refrigerador sempre cheio. Quando há espaço sobrando, o motor gasta mais para manter a temperatura.
  • Lâmpada: aposte nas lâmpadas de led. Elas gastam muito menos do que as tradicionais. Além disso, lembre-se de sempre apagar a luz quando sair do cômodo. Vale também assistir televisão ou navegar na internet no escuro.
  • Chuveiro: por mais tentador que um banho quentinho seja, deixar o chuveiro no modo verão, mais frio, economiza até 30%. Lembrando que água muito quente faz mal para a pele e para os cabelos, então, muito mais benefícios ainda.
  • Extensão: desligue as tomadas dos aparelhos que não estiver usando e evite as extensões ou T’s. Esses aparatos desperdiçam energia sem que você perceba.
  • Ar-Condicionado: utilize o ar condicionado com sabedoria, mantendo os filtros sempre limpos. Isso vai ajudar muito a diminuir o valor da sua conta mensal.

Pode ser interessante também avaliar a possibilidade de trocar o chuveiro a luz por a gás. Avalie os valores da sua conta de luz e compare com os gastos do gás da sua região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *