Alongamento de Cílios

Não existe mulher que não goste de ter cílios grandes e bonitos. É por isso que o Alongamento de Cílios tem feito cada vez mais sucesso nos centros de estética. Mas, será que é um procedimento seguro?

Considerado mais naturais do que os cílios postiços, os alongamentos dividem opiniões. Embora o visual fique muito bonito e sensual, nem sempre é aprovado por médicos oftalmologistas.

Confira a seguir o que você precisa saber antes de alongar seus cílios:

  • Alergia: sentir um certo desconforto durante a colocação dos fios ou logo depois do procedimento é comum, por se tratar de algo novo. No entanto, há casos de alergia severa à cola utilizada no alongamento. Antes de qualquer coisa, é essencial fazer um teste para testar se você não é alérgica ao produto.

  • Conforto: o mais difícil na fase inicial de adaptação é não poder lavar os olhos como estamos acostumados. É preciso lavar com a cabeça abaixada nas primeiras horas, para evitar que a cola tenha contato com os olhos. E mesmo depois, não se pode esfregar a região.

  • Manutenção: ao contrário do que se imagina, os cílios alongados não podem receber máscara. Ou seja, não dá pra usar rímel. Você deve fazer manutenções a cada 20 dias e escolher o tamanho conforme o visual que você deseja.

  • Natural: sabendo escolher um tamanho adequado e utilizando produtos de qualidade, o resultado é absolutamente natural. Por isso, é essencial escolher um profissional com experiência e avaliar com cuidado aquilo que você deseja.

Para quem gosta de mudar o visual e usa maquiagem regularmente, o alongamento de cílios pode garantir uma imagem delicada e sensual sem muito trabalho.

No entanto, se você tem olhos sensíveis e uma tendência a desenvolver alergias, é preciso muito cuidado antes de fazer o alongamento. Pode ser interessante até mesmo consultar um dermatologista antes de tomar a decisão. E, principalmente, não fazer o procedimento imediatamente antes de uma ocasião especial. É melhor fazer uns dias antes para garantir que tudo corra bem.

 

Tendências de Beleza Para o Verão 2018

Mal a primavera chegou e já podemos começar a prever o que vai fazer sucesso nos próximos meses. As tendências de beleza para o verão 2018 já começaram a surgir.

Depois de um período de maquiagens priorizando contornos, a expectativa é de que o verão traga de volta um visual menos marcado e com cores fortes e alegres.

Confira a seguir 3 tendências para o próximo verão:

  • Cor: a promessa para o verão são as cores quentes, com destaque para o laranja. Batons dessa cor devem dominar durante o calor, junto com os vermelhos e os tons puxando mais para o amarelo. Vale até colocar o alaranjado nos olhos, tanto em sombra quanto em delineador.

  • Blush: depois de uma temporada de contornos super marcados, é a hora de voltar a apostar no blush. Os tons rosados e também puxando para o laranja estão de volta, mas a grande estrela deve ser o blush coral. O tom garante uma imagem de rosto mais saudável e natural.

  • Gloss: os produtos que dão a impressão de pele molhada estarão em alta, e o gloss também terá um grande retorno. Produtos líquidos e em creme devem ganhar espaço, deixando uma sensação de refrescância no rosto.

Claro que, vale dizer, muitas outras tendências ainda devem aparecer nas próximas semanas. Por enquanto, há apenas algumas apostas sobre o que deve dominar em termos de beleza.

Para quem está pensando em que tipo de cabelo deve acompanhar a maquiagem mais leve do verão 2018, pode apostar nos fios curtos. Os cortes long bob vão ficar ainda mais em alta. Cabelos muito compridos e lisos não devem ter vez, com destaque para os ondulados.

Você Sabia que Começa a Engordar Mais a Partir de Outubro?

O calor já começou a se aproximar e muita gente está pensando no projeto verão, correndo pra academias. E o timing pode ser o melhor mesmo. Você sabia que a gente começa a engordar mais a partir de outubro?

É estranho, mas muita gente já percebeu que os ponteiros da balança começam a mudar mais para o final do ano. Ou seja, é importante ficar alerta desde já.

Entenda melhor porque engordamos mais a partir do mês que vem:

  • Relaxar: o ano está quase acabando, você tem um monte de coisa pra fazer depois do trabalho e deixa os exercícios em segundo plano, pensando em voltar com força total em janeiro. Isso acontece muito nessa época! É como se nem valesse tanto a pena se esforçar agora, porque logo não vai dar tempo de continuar indo e etc. A gente meio que relaxa nas obrigações e já entra no clima de fim de ano.

    Estresse: junto com esse relax nos cuidados pessoais, surge um grande vilão, o estresse. São contas que vão aumentar em dezembro, eventos para organizar, fim de semestre na faculdade, férias vencidas e sem tempo no trabalho e por aí vai. Surgem muitas desculpas e muita ansiedade, o que significa mais guloseimas e frituras para suprir esse vazio.

    Festas: o último trimestre do ano é muito mais movimentado do que o começo. São formaturas, festas de casamento, amigos secretos, confraternizações. É comum quem tem vários eventos seguidos, sempre com buffets maravilhosos. Isso é uma armadilha completa para quem quer manter o peso.

Não estamos dizendo que a briga acabou e que você deve se preparar para engordar a partir de outubro até o final do ano. Pelo contrário, essa é uma oportunidade para você começar a se policiar a partir de agora.

Se está ainda num ritmo bacana na academia, nem pense em mudar as aulas. Tente manter sua rotina regrada ao máximo e deixe para dar aquela liberada na dieta apenas quando for indispensável. Nem que seja apenas no mês de dezembro. Assim, você terá mais tempo para tentar dar uma secada na silhueta e não sentir tanto os efeitos engordativos que vem por aí.

Sobrancelha Ondulada é a Nova Tendência

De tempos em tempos surge aquela moda que a gente não sabe direito se gosta, não é verdade? E a tendência da vez é a sobrancelha ondulada!

Depois da mania de deixar a sobrancelha em formato de pena, surgiu outra moda. Agora, o mundo fashion tem apresentado cada vez mais modelos com os fios arrumados em formato de onda.

Como Ondular as Sobrancelhas

Conhecidas como wavy browns, as sobrancelhas onduladas utilizam uma mistura entre fios e preenchimento.

Como, obviamente, a gente não nasceu com os fios perfeitamente ondulados, é preciso apostar no lápis para conseguir o efeito desejado. Não existe uma forma ideal, tudo depende de como são seus fios naturalmente. É possível fazer desde que seja um formato mais grosso. Nas fininhas é preciso apostar no lápis e nas sombras iluminadoras para conseguir o efeito.

Utilizar uma máscara para cílios transparente pode ajudar a dar uma segurada nos fios.

Quem Pode Usar Sobrancelha Ondulada

A principal pergunta que você precisa se fazer quando vê uma nova tendência é se ela combina com o seu estilo. Se você se considera super delicada, por exemplo, é provável que não tenha usado um sneaker, alguns anos atrás e o mesmo vale para a sobrancelha.

Se você prefere um estilo mais tradicional, não se sinta pressionada a experimentar uma coisa que não tem nada a ver com você. No entanto, vale lembrar que é sempre interessante sair um pouco da zona de conforto também.

Agora, se você adora testar coisas novas e possui um estilo marcante justamente por ser ousada, a ondulação pode ser uma boa. Não hesite em testar e avaliar se gostou. Se achar que é super descolado, saia de casa sem medo.

Por enquanto, essa mania está mais presente em desfiles e redes sociais, mas nada impede de levar para a rua.

Aprenda a Fazer Shampoo Anti-Resíduos

Existe creme para absolutamente tudo no mundo; deixar os cabelos mais lisos; tirar o tom amarelado; diminuir ou aumentar o volume e daí por diante. O problema é que às vezes isso faz com que os fios fiquem super pesados, e é quando entra o shampoo anti-resíduos, essencial para qualquer cabelo saudável.

É muito comum a gente lavar os fios e ainda sentir que não estão bem limpos. Existem shampoos que cuidam justamente disso, prometendo uma limpeza mais profunda, tirando tudo que restou do que você já aplicou no couro cabeludo. A questão é que às vezes esses produtos podem ser meio caros.

Para quem não quer sair muito do orçamento, uma boa dica é preparar essa solução anti-resíduos em casa mesmo. E é super fácil, confira:

Receita de Shampoo Anti-Resíduos

Ingredientes

300 ml de shampoo transparente;
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
1 colher de sopa de água termal própria para cabelo;
1 colher de sopa de soro fisiológico.

Modo de Preparo: coloque o shampoo transparente – pode ser de qualquer marca, o importante é não ter cor, para que não fique resíduo – em uma vasilha e adicione o bicarbonato. Misture bem e acrescente o soro e a água termal. Misture novamente até ficar um líquido bem homogêneo.

Para aplicar, é como se fosse um shampoo normal. Coloque uma boa quantidade nas mãos e massageie o couro cabeludo. Enxágue bem e aplique o condicionador de sua preferência. Você vai notar que os fios vão parecer mais difíceis de desembaraçar sem passar o condicionador ou outro creme.

Essa limpeza tira tudo que estiver no cabelo, incluindo a oleosidade natural que é necessária para a proteção dos fios. Por isso, é interessante que você só faça esse tipo de lavagem a cada 15 dias.

Para as loiras descoloridas, vale dizer que este procedimento pode retirar a matização dos fios. Ou seja, talvez você fique com um tom diferente do que está acostumada. Por isso, faça a limpeza e então passe o shampoo matizante para retomar a cor que prefere.

Já para quem fez escova progressiva ou outro procedimento, é possível que parte do produto se perca nessa limpeza, então vá com calma e só faça quando achar realmente necessário.