Comer Placenta Traz Benefícios?

Se tem uma coisa que a família Kardashian sabe é lançar moda. Dessa vez, porém, nem todo mundo está de acordo com o que uma das irmãs quer fazer. Khloé Kardashian contou que pretende comer sua placenta após o nascimento de seu primeiro filho.

Há alguns meses, Bela Gil foi outra famosa que anunciou ter ingerido a ‘iguaria’, dando também para usa filha. Kim Kardashian concorda com a irmã e também comeu. Mas, será que existem mesmo benefícios na chamada Placentofagia?

Comer Placenta Faz Bem?

Antes de qualquer coisa, é preciso explicar que, ao contrário dos animais, que comem a placenta in natura, as mulheres costuma transformá-la para sua ingestão. Bela tomou na forma de vitamina, e Kim e Khloé preferem cápsulas. A ideia é aproveitar a riqueza nutricional do órgão, que possui hormônios, ferro e muitos outros nutrientes.

Não existe qualquer estudo científico que comprove isso, no entanto. Embora alguns mamíferos tenham o hábito de usar a placenta como alimento, não há registros de que o ser humano tenha feito ou precise dessa ingestão.

Riscos de Ingerir a Placenta

Uma placenta pode carregar consigo um grande número de vírus e doenças. Na prática, isso quer dizer que uma mulher que tenha hepatite, por exemplo, pode transmitir a doença para outra pessoa que a consuma.

Em geral, comer a placenta não faz mal para a mulher, porém, pode ser arriscado para outra pessoa. Por se tratar de uma moda ainda carente de estudos, talvez seja interessante procurar um serviço especializado que explique perfeitamente os riscos antes de decidir se vale a pena investir em algo tão controverso.

Recuperando o Cabelo Pós Carnaval

Para muita gente, carnaval é sinônimo de praia. E praia e sol e água salgada formam o combo perfeito para deixar os cabelos ressecados Por isso, é importante voltar pra casa e logo recuperar os fios.

E não precisa ir pro salão pra conseguir um bom resultado. É possível fazer algumas receitinhas e truques em casa mesmo.

Recuperando o Cabelo em Casa

Antes de qualquer coisa, você precisa de boa vontade para tratar seus fios de maneira caseira. Confira:

Máscara com Amido de Milho

Ingredientes:

1 copo de água

2 colheres de amigo de milho

1 colher de hidratante

Misture o amido de milho com a água e leve ao fogo médio até que engrosse, ficando parecido com um creme mesmo. Adicione uma colher do hidratante. Passe a mistura no cabelo todo, mecha por mecha. Para potencializar o resultado, coloque uma toalha úmida na cabeça ou uma touca térmica. Deixe de 30 a 60 minutos.

Essa máscara é ótima para recuperar cabelos danificados. Você vai notar uma mega hidratada nos fios maltratados.

Máscara de Mel

Ingredientes

3 colheres de mel

2 colheres de azeite

1/2 abacate

Misture bem tudo e coloque no cabelo a partir de 2 cm da raiz. Deixe por uns 20 minutos e enxágue. Você vai notar um aspecto mais macio e sedoso.

Truque Para Cabelo Loiro Esverdeado

Ingredientes

Leite

Vinagre

Na verdade, esses são dois truques diferentes. Se seu cabelo loiro sofreu com o cloro da piscina e ficou verde, aqueça o leite até ficar morno e passe nos fios até que tire o aspecto mais pesado da cor indesejada. Se preferir usar vinagre, coloque 4 colheres em meio litro de água. Passe pelos fios e deixe de 10 a 15 minutos.

Vale dizer que se nada disso adiantar, é importante que você procure ajuda especializada. Cabelos que não estão muito fragilizados podem ser recuperados em casa, mas os que estão em estado avançado de fraqueza, precisam de um cuidado profissional.

Wet Hair: Cabelo com Aspecto Molhado é Tendência

O carnaval está chegando e é uma boa época para experimentar novos visuais. E o Wet Hair é uma tendência em crescimento.

Se você ainda não ouviu falar, pense em Bruna Marquezine e em suas fotos mais recentes. A atriz parece estar com os cabelos molhados, não é? Essa é uma das modas do momento para os fios.

Como Fazer o Wet Hair

Claro que até daria pra simplesmente sair de casa com o cabelo molhado, mas esse visual duraria muito pouco em tempos de verão. Por isso, é preciso dar aquela enganada no look.

Muito comum em revistas, esse visual costuma voltar sempre durante o calor. Para fazer a textura, é preciso escolher uma técnica. E pode ser super simples.

Veja as opções:

  • Gel: parece super antigo usar gel, mas ainda é um dos jeitos mais simples e baratos de garantir o aspecto de molhado. Só tome cuidado para não exagerar e ficar parecida com aquela tia cheia de laquê.

  • Mousse: não tão popular, o mousse é ótimo para diminuir o volume sem dar muita oleosidade para os fios. A dica é colocar uma medida nas mãos, passar no cabelo e passar um pente bem fino, para deixar tudo no lugar. A fixação será menor que a do gel.

  • Água Termal e Óleo: essa é ótima para as loiras. Como o cabelo tem uma tendência a ficar seco, usar uma quantia de óleo pode deixar os fios mais saudáveis e garantir o brilho. Antes, porém, você deve molhar o cabelo com água termal e finalizar com o óleo, garantindo o aspecto molhado.

Vale dizer que esse é um visual que favorece quem gosta de destacar bastante o rosto. Por isso, tome cuidado para que a maquiagem não brigue com o ar descolado do penteado.

Melasma na Gravidez

Cada vez mais bonita em sua gestação de gêmeas, Ivete Sangalo revelou que sofre com um problema super comum; o melasma na gravidez. As manchinhas no rosto costumam aparecer em 70% das gestantes.

A gente imagina que, por ter muita fama e dinheiro, Ivete não sofreria com esse tipo de problema. No entanto, se trata de uma questão de saúde bastante inevitável.

O que é Melasma?

O melasma é uma alteração na pigmentação da pele, geralmente tendendo a deixar o rosto mais marrom. São manchas que aparecem na testa e na lateral do rosto. Quando acontecem alterações hormonais, como na gravidez, as manchas podem aparecer em intensidades variadas.

Ivete não mostrou como está seu rosto no momento e tem apelado para filtros ao gravar algum vídeo para os fãs. Ainda assim, se sente incomodada com as manchinhas.

Como Tratar o Melasma

O tratamento contra o melasma na gravidez esbarra no fato de que a gestante precisa tomar muito cuidado com aquilo que ingere ou passa na pele. Por isso, em geral, o primeiro passo é caprichar no filtro solar desde o começo da gravidez. Mas lembre-se que não é qualquer marca. É preciso conversar com seu médico.

Após a gravidez, o melasma pode sumir dentro de 1  ano. A maioria das mulheres não aguenta esperar tanto tempo e existem tratamentos paliativos para melhorar o aspecto da pele. Cremes clareadores, sessões de laser e peeling são os mais efetivos.

Prevenindo Mais Manchas

Para evitar o aparecimento de mais manchas, é essencial evitar o sol e o calor. Escolher um protetor de acordo com o tipo da sua pele e genética vai fazer uma grande diferença.

Também é essencial não se desesperar. Não dá pra sair passando um monte de produto na pele, esperando um milagre. Tratamentos naturais com argila também podem funcionar. Mas é sempre importante procurar um especialista.

Maquiagem de Natal

O final do ano é sempre incrível para reunir amigos e família. Essas festas exigem que a gente se vista com mais cuidado e isso inclui uma boa maquiagem de natal. Mas, calma, não precisa usar só cores relacionadas à data.

Na verdade, toda a sua produção depende muito do ambiente onde você vai comemorar a data. A make para uma comemoração caseira é diferente de quando você vai numa ceia sofisticada.

Confira a seguir dicas de maquiagem natalina:

  • Festa Familiar: se você vai ficar em casa, tome cuidado para não exagerar no tom. O ideal é apostar num visual mais simples, conforme o estilo do encontro familiar. Você pode disfarçar imperfeições e optar por um visual mais natural. Batom, máscara para cílios e blush são essenciais. Sombras com leve glitter também funcionam para a noite.

  • Festa com Amigos: como estamos no verão, muita gente aproveita para viajar para o litoral nesse período de folga. Uma festa com amigos pode ter um estilo mais vibrante. Vale apostar em cores fortes e no delineado mais marcado. Para os cabelos, se estiver na praia, nada muito elaborado, para não destoar. Os fios soltos e mais despojados funcionam perfeitamente.

  • Festas Sofisticadas: para quem ama muitos preparativos e comemorações super elaboradas, a maquiagem precisa acompanhar essa vibe. O dourado é uma opção infalível para esse tipo de evento. Os olhos podem ter tons pretos esfumados, com um blush dando impressão de pele molhada, que é uma grande tendência no momento. Nesse caso, é melhor deixar os lábios mais claros, para não brigar com o resto do visual.

Claro que, é preciso dizer, a escolha da maquiagem precisa estar de acordo com o seu estilo. Se você prefere visuais extravagantes, não hesite em usar uma make mais pesada e colorida. Só tome cuidado para não ser confundida com a decoração natalina!