Aumente Sua Disposição Com Hábitos Simples

Mal acabou o feriado e você já tem que trabalhar? A preguiça pós Carnaval é super normal, no entanto, você não pode acordar desanimado todos os dias. Sua disposição precisa estar em alta para que você cumpra todos os seus compromissos e consiga mais bem estar na sua vida.

Tudo bem que a gente nem sempre está se sentindo incrível todos os dias, isso é comum e aceitável. Mas isso não significa que uma sensação de cansaço o tempo todo também seja. Nossa mente e corpo foram feitos para viver bem dispostos e, para isso, bons hábitos são essenciais.

Veja o que pode te ajudar a aumentar a sua disposição com dicas simples:
  • Sono: todo mundo sempre quer dormir 5 minutinhos a mais na hora de sair da cama, mas você já pensou em deitar mais cedo? Pois é, pode ser muito mais eficiente começar seu sono antes, ao invés de começar o dia reclamando. Nas primeiras noites pode não ser fácil, mas você logo vai perceber como pode ser bom dormir cedo.

  • Alimentação: sabe quando você come muito ou alguma coisa muito pesada e se sente mais lento? Durante a noite, nosso organismo está num ritmo mais devagar e se você comer algo pesado, vai exigir muito dele. Assim, você tem mais chances de acordar cansado.

  • Colchão: praticamente todos os nossos sintomas passam pelo colchão. Qualquer dor ou incômodo podem estar relacionados a um colchão mau escolhido ou velho. Muita gente acorda dolorido achando que não teve tempo de descansar, mas a verdade é que dormiu mal colocado e não conseguiu relaxar como deveria.

  • Rotina: o carnaval deixa todo mundo festando pra lá e pra cá, mas o bom mesmo para a nossa disposição é uma rotina bem regulada, sem tanta festança. Você pode sair se divertir, claro, mas tenha sempre em mente o quanto você pode beber, até que horas ficar, quando ir dormir, etc.

  • Satisfação: você já parou pra pensar se está nesse emprego porque ama ou apenas porque precisa? Todos nós temos que trabalhar, mas se você está num emprego que detesta, não hesite em sair distribuindo currículos. Pode ser que sua preguiça seja sinal de insatisfação.

Mais do que qualquer coisa, precisamos sair da nossa zona de conforto para conseguir uma vida melhor. Não subestime seu bem estar, se algo não estiver bem, procure mudar para ter resultados que te deixem mais feliz.

Como Economizar Para Viajar

Muita gente sonha em viajar mas acha tudo será tão caro que nem tenta se planejar. E este costuma ser a grande diferença entre quem investe em viagem e quem acha que não tem condições. Mas a verdade é que muita coisa não depende de riqueza, mas de economia.

Saber economizar no dia a dia é essencial para poder viajar. O planejamento é o que faz diferença. Não importa se você ganha pouco, apenas que estabeleça um objetivo e trace metas para chegar até ele. Pode ser que você demore mais tempo do que gostaria, mas com certeza vai conseguir dinheiro para viajar se tiver um bom planejamento.

Veja a seguir 5 dicas de como economizar para poder viajar:

  • Refeições: calma, ninguém vai te dizer pra passar fome em troca de uma viagem. No entanto, saber administrar suas refeições faz toda diferença. Levar marmita de casa ao invés de comer em restaurante ajuda muito no orçamento. Além disso, é interessante que você corte a sobremesa e o refrigerante. Assim, você economiza e ainda fica mais saudável.

  • Entretenimento: tudo bem que você ame cinema e vá toda semana, mas já parou pra pensar em quanto gasta a cada vez? Entre o filme, a pipoca, a gasolina e a entrada de algum convidado, é muito dinheiro que você pode guardar. Vale deixar pra ir só naqueles lançamentos que você realmente não pode perder. E levar pipoca de casa também é válido.

  • Transporte: a carona e a caminhada precisam ser suas grandes aliadas. Se você não tem como ir a pé ou alguém que possa te levar, opte pelo transporte coletivo. Faça as contas e analise o que compensa mais.

  • Desapego: sabe aquela roupa que você usou uma vez só e ainda está nova? Não hesite em vender. O mesmo vale para móveis que estão num canto sem uso. Desapegue do que não te faz falta e guarde o dinheiro numa poupança.

  • Passagens: ficar de olho no preço das passagens é essencial para qualquer viajante. Mesmo se e principalmente se for viajar daqui alguns meses, comece a acompanhar os valores desde já. Pode ser que você consiga descontos incríveis.

Também vale dizer que uma viagem não precisa ser para algum lugar super distante e durar mais de uma semana. Se você ainda não tem um orçamento que te permita ir pra fora do país, por exemplo, viaje pelo Brasil mesmo, vai valer a pena da mesma forma.

Top 5 Maneiras de Economizar Energia Elétrica

Mal acabou o horário de verão e já temos um aumento na conta de luz. Com o orçamento cada vez mais apertado, economizar energia elétrica se tornou uma necessidade.

Pode não parecer, mas mudar pequenos hábitos em casa pode fazer uma grande diferença na conta. E todo e qualquer dinheiro que sobre é sempre bem vindo, né?

Mas, antes de qualquer coisa, é importante pensar que economia depende muito do comprometimento de todos os moradores da casa. Portanto, se você quer economizar mesmo, vale deixar bilhetinhos por todos os cômodos, evitando assim o desperdício de todo mundo.

Veja como você pode economizar na conta de luz:

Top 5 Maneiras de Economizar Energia Elétrica

  • Freezer: se você tiver mais de uma geladeira ou freezer pode reduzir bastante sua tarifa. Mas caso não possa, o ideal é manter o congelador ou refrigerador sempre cheio. Quando há espaço sobrando, o motor gasta mais para manter a temperatura.
  • Lâmpada: aposte nas lâmpadas de led. Elas gastam muito menos do que as tradicionais. Além disso, lembre-se de sempre apagar a luz quando sair do cômodo. Vale também assistir televisão ou navegar na internet no escuro.
  • Chuveiro: por mais tentador que um banho quentinho seja, deixar o chuveiro no modo verão, mais frio, economiza até 30%. Lembrando que água muito quente faz mal para a pele e para os cabelos, então, muito mais benefícios ainda.
  • Extensão: desligue as tomadas dos aparelhos que não estiver usando e evite as extensões ou T’s. Esses aparatos desperdiçam energia sem que você perceba.
  • Ar-Condicionado: utilize o ar condicionado com sabedoria, mantendo os filtros sempre limpos. Isso vai ajudar muito a diminuir o valor da sua conta mensal.

Pode ser interessante também avaliar a possibilidade de trocar o chuveiro a luz por a gás. Avalie os valores da sua conta de luz e compare com os gastos do gás da sua região.

Como Celebrar o Dia da Mulher

Muitas flores, chocolates, mensagens motivacionais, gente dizendo parabéns; o Dia da Mulher costuma ser celebrado de várias maneiras, poucas do jeito certo. E se você não quer seguir pelo mesmo caminho, está na hora de compreender melhor a data.

Por mais que o Dia da Mulher pareça um momento para parabenizar alguém por seu gênero, a verdade é que não é esse o motivo dessa data. A origem desse dia está na luta feminina por direitos iguais, que continua até hoje.

Então, para não passar vergonha, veja como celebrar o dia da Mulher da melhor maneira:
  • Ouvir: todo mundo sempre tem muito a dizer, especialmente na internet, mas este é um momento de ouvir. Ouça as mulheres ao seu redor, verdadeiramente. Escute suas reivindicações e não argumente, a não ser que você também seja uma.

  • Respeitar: nenhuma mulher precisa de rosa vermelha, precisa de respeito. Aproveite a data para rever seus preconceitos e machismos, entendendo a necessidade de respeitar as mulheres, independentemente de roupas, maquiagem, opiniões.

  • Lutar: algumas mulheres nunca pararam para pensar na importância do dia da mulher e é essencial que isso não aconteça. Esta é uma data para lembrar e estabelecer a luta contínua pelos direitos femininos. Lembrando sempre que é importante não pensar na mulher como indivíduo, mas como um grupo que ainda sofre opressão.

Vale dizer também que os direitos das mulheres nada tem a ver com questões de hábitos culturais e moralidades. Por mais que você tenha crescido com algum comportamento antiquado, isso não te dá o direito de se recusar a evoluir. Da mesma forma, você não precisa militar sobre questões de polêmicas, por exemplo, se não se sentir à vontade para isso. Basta que não tente parar qualquer discussão apenas porque não concorda com ela.

E, é claro, dicas não valem apenas para o dia de hoje, mas para todos os outros. O dia 8 de março é apenas um marco simbólico, então nada de piadinhas sobre os outros dias serem dos homens, certo?

Como Curtir o Carnaval 2017 em Casa

Muitos blocos já estão na rua e o seu Carnaval 2017 ainda está sem planos? Não se preocupe, nem todo mundo gosta de ir pra rua e pode muito bem aproveitar o feriadão em casa mesmo.

Na verdade, muitas regiões brasileiras sequer possuem uma programação carnavalesca, deixando muita gente sem saber o que fazer pra aproveitar a folia. Se este é o seu caso ou se apenas não gosta dessas reuniões grandiosas, pode ser a chance de aproveitar pra apostar num programa mais caseiro.

Veja algumas dicas de como curtir o carnaval 2017 em casa mesmo:

  • Festa: se você gosta da alegria desse período mas apenas não está interessado em sair festar por aí, dá pra fazer uma reuniãozinha com seus amigos. Convide pessoas próximas, coloque uma música animada e faça o seu próprio carnaval. Se quiser, coloque alguma decoração bacana e será um sucesso!

  • Maratona: para quem gosta de passar o feriado na tranquilidade do lar, uma maratona de série pode ser a melhor pedida. Escolha alguma coisa que queria muito ver e nunca teve tempo e coloque os episódios um atrás do outro pra assistir. Você nem vai escutar o barulho da folia pra fora da janela.

  • Spa: calma, você não precisa ir pra lugar algum, basta aproveitar estes dias de carnaval para fazer um detox no seu organismo e organizar um spa caseiro mesmo. Vale fazer máscara de argila, apostar num cardápio de desintoxicação, fazer as unhas, hidratação nos cabelos. Escolha um procedimento para cada dia e aproveite para relaxar.

  • Família: muita gente esquece que sair com os familiares pode ser divertido! Escolha um ponto turístico perto de casa mesmo e vá passar o dia com as pessoas mais próximas. Será uma boa oportunidade para colocar a conversa em dia e aproveitar o ar livre.

  • Cama: ok, com esse calor fica difícil dormir o dia todo, mas quanto tempo faz que você não pega um bom livro e fica assim, sem fazer nada, jogado na cama? Não ter um compromisso para cumprir durante o carnaval pode ser uma ótima opção.

Se você pretende curtir o carnaval nas festas por todo o Brasil mas não tem o mesmo pique de sempre, aproveite pra intercalar suas atividades. Filme na sexta, bloco no sábado e domingo, descanso na segunda e mais folia na terça!