Como Saber Se o Pretendente Está Mentindo

O carnaval está chegando e, com a folia, surgem muitos pretendentes e crushs. Mas, e como saber se é alguém que vale a pena ou se está mentindo só pra te conquistar?

Claro que durante a festa, talvez seja difícil dar aquela investigada na pessoa. No entanto, existem alguns sinais físicos e psicológicos que podem te dar alguma pista da personalidade da pessoa.

Como Descobrir se Estão Mentindo Para Você

Antes de qualquer coisa, você precisa ser muito observador. Analise com cuidado os movimentos e fala da pessoa, confira:

  • Olhos: se seu crush ficar desviando o olhar o tempo todo, desconfie. Pode ser um sinal de que ele esconde alguma coisa e não consegue nem te encarar. Também fique atento se ele estiver piscando demais, como se fosse um tique. Pode ser um sinal inconsciente de enrolação.

  • Posição: analise o corpo da pessoa e para onde estão seus pés. Caso estejam virados para a saída, pode ser uma indicação de que a pessoa está com a cabeça na saída. Ou, procurando uma maneira de deixar a conversa.

  • Nervosismo: não pense apenas naquele nervosismo óbvio, mas em sinais de que a pessoa está inquieta. Se não parar de se mexer o tempo todo, pode ser indício de mentira.

  • Coceira, Tosse, Pigarro: ficar interrompendo a conversa de tempos em tempos com tiques insistentes também pode indicar desconforto. Coçar o rosto uma ou duas vezes é até aceitável, mas ficar tentando se esconder não é normal.

Vale dizer que você também deve contar com a sua intuição. Se perceber algo errado e achar que não vale a pena continuar a conversa, não hesite em aceitar esse sinal pessoal. Pode ser que a nossa mente não saiba direito o que está acontecendo, mas nosso inconsciente entende e manda sinais do que fazer na hora certa.

 

18 Dicas Para Melhorar Sua Vida em 2018 (Parte 2)

Como foi a primeira semana de 2018 pra você? Está conseguindo colocar seus novos planos em prática?

Todo começo de ano é sempre uma boa oportunidade para estabelecer novos desejos e metas. No entanto, nem só de grandes objetivos se deve viver. Pequenas mudanças em sua rotina já podem ajudar bastante a melhorar sua vida.

Já falamos sobre 9 dicas de como viver melhor em 2018, e encerramos a lista hoje com mais 9:

  1. Utilize aplicativos para se organizar: nem tudo que a gente quer dá pra fazer sem planejamento e um bom app pode ajudar muito. O celular é tão parte da nossa vida que às vezes esquecemos que ele pode ter outras funções além da internet. Use aplicativos para deixar tudo mais organizado.
  2. Questione-se: pare de fazer as coisas automaticamente. É essencial que, antes de qualquer atividade ou decisão, você se pergunte porque está fazendo isso. Sua vida vai ficar muito mais clara.
  3. Comece a fazer exercícios: se você é sedentário, aproveite a oportunidade para se colocar em movimento. Não precisa de academia ou grandes gastos. Uma caminhada pela vizinhança já contribui bastante.
  4. Escreve o que faz bem: quem tem dificuldade de acordar de bom humor pode adotar um hábito simples de positividade. Ao acordar, escreva alguma coisa que te faz bem e agradeça por isso.
  5. Crie uma poupança: sabe quando uma emergência te pega desprevenido? É essencial ter alguma economia para essas situações. Tenha uma poupança, mesmo que seja com um valor baixo. Depositar um pouquinho a cada mês pode ser decisivo a longo prazo.
  6. Aprenda a meditar: calma, você não precisa sentar e ficar em silêncio por horas. Mas tirar 5 minutos por dia para fechar os olhos e desligar a mente e descansar do mundo por completo.
  7. Aproveite mais o dia ao ar livre: é comum ficar cada vez mais fechado dentro de casa ou do escritório e nosso corpo precisa de sol. Tente sair mais ao ar livre, nem que seja durante o almoço ou alguns minutos do final de semana.
  8. Defina uma rotina: ter horário para acordar, almoçar, dormir, etc ajuda muito no funcionamento do organismo. Evite a bagunça ao máximo.
  9. Não se cobre tanto: tente não passar o ano pensando naquilo que não fez e precisa fazer. Foque naquilo que te traz satisfação e celebre cada meta cumprida. Isso te dará mais ânimo.

Para encerrar, vale dizer que sempre é hora de adotar novos hábitos. Não precisa esperar 2019 para mudar algo que está te incomodando. Comece desde já!

18 Dicas Para Melhorar Sua Vida em 2018 (Parte 1)

Agora sim o ano de 2018 começou de verdade! A primeira semana útil do ano é marcada por uma certa lentidão, porém, é uma grande oportunidade para pensar no que você quer melhorar sua vida neste ano.

A maioria das pessoas sempre foca em grandes mudanças, mas a verdade é que mesmo pequenos detalhes podem fazer diferença.

18 Dicas Para Melhorar em 2018

Sabe quando você está insatisfeito e nem sabe direito porque? Ficar atento aos detalhes pode ser a resposta para conseguir uma rotina mais satisfatória. Confira as dicas:

  1. Comece sempre pelas tarefas mais difíceis. Assim você evita aquela vontade de ficar adiando até não poder mais, até complicando as coisas.
  2. Quando for comprar alguma coisa que não precisa, imagine ou coloque o dinheiro em uma mão e o produto em outra. Será uma maneira de visualizar seus ganhos e perdas, percebendo se vale realmente a pena gastar em algo desnecessário.
  3. Tenha um lanche saudável sempre com você. A gente tem mania de comer alimentos calóricos no trabalho, na rua, na faculdade. Para quem quer melhorar a saúde, ter um lanchinho como uma fruta, por exemplo, ajuda bastante.
  4. Troque a dieta pela alimentação intuitiva. Essa é uma tendência recente, que prega que você não deve comer com restrições e sim avaliar as consequências do que está comendo. Se ingeriu algo que fez mal, pare ou diminua a ingestão não por culpa, mas porque não te faz bem.
  5. Habilite a opção de cancelar envio de emails se for uma pessoa muito impulsiva. Pode te ajudar a prevenir erros.
  6. Esqueça as comparações com outras pessoas. O ideal é pensar em quem você era há 3, 5, 10 anos atrás. É mais justo comparar apenas as versões de si mesmo.
  7. Faça as tarefas rápidas rapidamente. Se demora apenas 1 minuto, simplesmente comece e termine, sem pensar ou adiar muito. Seu dia será muito mais produtivo.
  8. Se quer começar a acordar mais cedo, um bom truque é começar o dia com uma tarefa prazerosa. Isso vai te ajudar a ter mais motivação.
  9. Agende intervalos. Ao invés de ficar se cobrando por perder o foco, prepare sua rotina pensando em pausas para se distrair.

Facilitar sua própria vida pode ajudar muito a melhorar sua rotina. Tente não pensar tanto no que é difícil e mais no que você pode conseguir sem muito drama.

Na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, traremos as outras 9 dicas para seu 2018!

Como Não Engordar Durante as Festas de Final de Ano

Não adianta, a próxima semana é cheia de compromissos natalinos, e isso quer dizer muita comida calórica. É por isso que é importante começar desde já a não engordar durante as festas de final de ano. Ou, pelo menos, tentar tomar cuidado com os exageros.

A gente bem sabe que a ceia de natal é cheia de guloseimas, e tudo bem não ligar para a dieta nessa data especial. A questão é que são duas semanas cheias de compromissos com jantares, happy hour, bebida. E tudo vai deixar um resultado no seu corpo, caso não se cuide.

Como Não Engordar No Final de Ano

Para evitar ganhar muito peso, não precisa fazer muito sacrifício, só ter um certo autocontrole. Confira as dicas:

  • Foco na Conversa: quando você é convidado para uma confraternização, geralmente isso inclui um coquetel ou refeição mais pesada. Para não comer demais, basta pensar que você está lá para confraternizar. Foque na conversa, no carinho que sente pela pessoa, e não nos pratos calóricos.

  • Compensando no Treino: se você faz atividade física, essa é a hora de dar aquela intensificada no treino. Não precisa mudar todos os exercícios, mas ao invés de caminhar, por exemplo, você pode dar aquela corridinha. Ou ficar uns minutos a mais na aula de spinning.

  • Versões Mais Saudáveis: não é em todo lugar que você pode levar marmita, então você pode apostar em versões mais saudáveis e leves dos alimentos. Convide as pessoas até sua casa e prepare receitas com peito de peru, saladas com lentilha, sucos com fibras, entre outros.

  • Escolhendo um Alvo: para quem ama algum alimento tradicional de natal, liberar a dieta em um único item pode ser a resposta para não engordar. Você pode decidir comer panetone à vontade nas próximas semanas, mas desde que maneire nas outras refeições e esqueça outros doces.

Para encerrar, vale dizer que você não deve ficar encanado demais e só pensar na dieta. Ficar se pressionando para comer pouco pode piorar a situação e te deixar com ainda mais vontade de enfiar o pé na jaca. Tenha equilíbrio e tente relaxar um pouquinho!

Como Decorar a Árvore de Natal Gastando Pouco

Aquela época do ano em que mais se enfeita a casa chegou. No entanto, nem todo mundo pode gastar muito decorando a árvore de natal. Ainda bem que cada vez mais existem alternativas baratas de decoração.

Para começar, a árvore não precisa nem ser árvore de verdade. Você pode improvisar com luzinhas, por exemplo. Ao invés de montar no chão ou em uma bancada, organize o pisca-pisca na parede, com o formato da árvore. Vai ficar charmoso e criar o clima que você deseja da mesma forma.

Veja outras dicas de como decorar a árvore de natal gastando pouco:

  • Comida: lembra quando colocar pipoca em forma de corrente era moda? Pois é, hoje em dia não se usa mais fazer isso, mas pode servir de inspiração. Se você gosta de cozinhar, pode fazer bolachas natalinas em formatos variados e pendurar na árvore. O mesmo vale para chocolates com temática festiva.

  • Papel: outra opção para decoração é usar papel. Para quem tem crianças, pode ser a oportunidade de fazer desenhos e dobraduras. Balõezinhos, corações, estrelas, tudo pode dar um charme mais pessoal para o seu pinheirinho.

  • Reciclar: se você já tem enfeites e quer alguma novidade, a dica é reciclar. Você pode colocar strass ou brilhos em bolas antigas, dando uma cara nova. Envolver os enfeites em lã também pode criar um estilo novo. Vale a pena apostar na criatividade.

  • Minimalista: ao invés de encher de enfeites novos, você pode optar por uma decoração minimalista, focando apenas em poucos objetos. É possível fazer pompons de uma cor só, ou coloridos, e colocar na árvore sem outros tipos de enfeites.

  • Fotos: para famílias grandes, colocar fotos na árvore pode dar um toque pessoal incrível. Pegue imagens variadas de momentos especiais, fure e coloque uma fita para ajudar a pendurar.

Com um pouco de criatividade e boa vontade, você vai conseguir ter uma decoração bonita e barata para o seu natal!