Exercícios Que Aliviam a Dor no Nervo Ciático 

Muitas pessoas sentem dor no nervo ciático, isso é mais comum do que imagina. O problema é que não existe hora para acontecer e pega você desprevenido. Quando a dor é muito forte, é importante procurar ajuda especializada. Enquanto isso, existem exercícios que podem aliviar a dor.

O nervo ciático é o principal nervo dos membros inferiores e o mais espesso do corpo humano. É responsável por dar movimento e sensibilidade às pernas, ele começa na coluna lombar, passa pelos glúteos, coxas e termina no pé. É um nervo muito grande e sentir dor nele é bem complicado.

A causa da dor nesse nervo pode ser por muitos motivos, pode ser devido a uma lesão, fratura, infecção pelo vírus herpes, deslocamento ou inflamação do disco e muitos outros. Os principais sintomas são:

Dor em um lado só da nádega ou perna, indo até o pé;

Fraqueza, dormência ou dificuldade em mover a perna;

Sensação de queimação ou formigamento;

Irritação constante que aparece apenas com certos movimentos/posições.

Exercícios que Aliviam a Dor

Alguns exercícios de alongamento e fortalecimento do músculo podem ajudar a evitar essas dores. Vamos passar aqui o nome dos exercícios, são movimentos comuns da Yoga, por isso não será complicado entender como é cada um dos movimentos. Veja, anote e pratica cada um deles.

Gato e Vaca;

Abdução do quadril;

Alongamento do piriforme;

Inseto morto;

Perdigueiro.

Você pode procurar um professor de Yoga para fazer os exercício ou mesmo um fisioterapeuta. Esses profissionais vão te ajudar a fazer os exercícios corretamente e evitar de forma precisa a dor no nervo ciático.

Evite fazer exercícios que você não conhece sem orientação. É importante ter acompanhamento para evitar que você piore ainda mais a sua dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *