Lábios Rachados

Além da pele ressecada e da caspa que pode aparecer por causa da água quente, o inverno também traz lábios rachados. Infelizmente, é um problema bastante comum para muitas pessoas.

As rachaduras nos lábios costumam aparecer porque a pele da região é mais fina do que o resto do rosto, sem glândulas sebáceas. Assim, como o ar fica mais seco e surge o frio, a região acaba desidratando mais facilmente.

O ideal é tentar prevenir e cuidar dos lábios antes das rachaduras aparecerem.

Veja quais cuidados tomar:

  • Hidratantes: é essencial que você mantenha sua boca hidratada o tempo todo. Utilize hidratantes labiais que tenha lanolina, vitamina E, pantenol e ceras vegetais. Também lembre-se de usar protetores labiais, de preferência por cima do batom. Evite o uso de gloss.

  • Pomada: uma maneira de manter a pele hidratada de um dia para o outro é aplicar pomadas na boca durante a noite. A pomada bepantol, por exemplo, é um daqueles segredinhos que valem a pena investir.

  • Água: no inverno, por causa do frio, temos mais dificuldade em beber água e isso é péssimo para nossa hidratação. Vale a pena usar um aplicativo ou lembrete para não esquecer de se hidratar regularmente.

  • Compressa: se o seu lábio já estiver rachado, faça compressas com chá de camomila frio, vai ajudar a reduzir a inflamação e melhorar o desconforto. Utilize pomadas para regenerar a pele mais rapidamente.

  • Tratamento: se os seus lábios demorarem a melhorar ou piorarem mesmo com pomadas e cuidados, procure um médico dermatologista. Pode ser preciso fazer um tratamento mais específico, como estimular a produção de colágeno na região.

Quanto mais cuidado você tomar com sua pele, maiores as chances de você não sofrer tanto com o problema. Não espere o frio te pegar de surpresa, comece a utilizar cremes e pomadas no rosto, cuidando para evitar o ressecamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *