5 Dicas Simples Para Ser Mais Saudável

Repolho_RoxoQuanto mais o tempo passa, mais exigências surgem por todos os lados. Para conseguir dar conta de tudo, é essencial ser mais saudável e resistente à rotina. E a boa notícia é que isso não precisa ser complicado.

Pode parecer exagero, mas a verdade é que mesmo com dicas simples, é possível fazer diferença no seu organismo. Dar o primeiro passo e mudar algo pequeno é apenas o começo para conquistar mais saúde e bem estar, mesmo que não pareça.

Se você tem dúvidas, confira a seguir 5 dicas básicas do que você pode fazer para ter uma vida mais equilibrada e saudável, sem muito esforço:

  • 1. Água Gelada: se você quer mais resistência na ida pra academia, beba água gelada antes e durante os exercícios. Estudos já comprovaram que a água fria aumenta sua resistência em 23%, além de fazer com que seu corpo gaste mais calorias para voltar àtemperatura normal, acelerando seu metabolismo.

  • 2. Repolho Roxo: mesmo que não seja o mais comum no mercado, o repolho roxo possui 15 vezes mais beta caroteno do que o verde. A mesma regra vale para o pimentão vermelho. São nove vezes mais vitamina C do que nos verdes.

  • 3. Escute Seu Corpo: se você consegue ouvir suas pisadas quando está correndo, é porque sua passada está errada e você corre o risco de se machucar. Da mesma forma, se você sentir cólicas, por exemplo, fora de seu período menstrual, é sinal de que algo pode estar errado. Escute o que seu corpo está dizendo e vá ao médico sempre que necessário.

  • 4. Suba Escadas: para quem tem uma vida muito atribulada e cheia de compromissos, subir escadas pode fazer a diferença. Trocar o elevador por alguns minutos de exercícios é essencial para que seu corpo não se acostume completamente ao sedentarismo. E, talvez até, um estímulo para encontrar tempo para praticar alguma outra atividade física.

  • 5. Faça Sexo: não precisa ficar constrangido. A verdade é que a prática sexual faz parte da sua biologia. Sexo contriibui tanto física quanto mentalmente para sua saúde.

 É importante dizer que, começando com estas pequenas mudanças, você logo vai sentir os resultados de bem estar. Se você ficar atento, vai notar também uma necessidade de mudar outras coisas e se tornar ainda mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *