O Que Você Precisa Saber da Sua Manicure

A gente fala muito na beleza da pele, na saúde dos cabelos, nos tratamentos corporais e nem sempre damos a devida atenção para as unhas. E a verdade é que a escolha da sua manicure é tão importante quanto qualquer outro cuidado que você precisa ter.

Embora não pareça, fazer as unhas em um lugar que não seja de confiança pode ser perigoso. Já há algum tempo, as Secretarias de Vigilância Sanitária tem fiscalizado os estabelecimentos rigorosamente, para saber das condições de higiene e preparo dos profissionais. No entanto, como muita gente trabalha por conta, fazendo atendimento domicílio, nem sempre isso é suficiente. Você também precisa fazer a sua parte.

Entenda melhor o que você precisa saber da sua manicure antes de começar a fazer as unhas:

  • Esterilização: até alguns anos atrás, uma estufa simples era considerada suficiente para esterilizar alicates e outros materiais utilizados para fazer a unha, mas agora se sabe que esta limpeza pode não funcionar como deveria. Por isso, é interessante questionar a profissional sobre o uso da autoclave.

  • Alternativa: como a autoclave ainda é um aparelho de alto custo, as manicures tem uma opção alternativa para manter a segurança das clientes, o uso de alicate e materiais exclusivos. Você faz suas unhas com o material que leva/tem em casa ou utiliza os da profissional? Fique atento!

  • Descartáveis: sempre que possível, exija o uso de material descartável para suas unhas, assim, você evita a reutilização de espátulas, palitos, entre outros. Pode parecer frescura, mas isso pode evitar fungos e outras doenças de pele.

  • Máscara e Luvas: essa é mais difícil, o uso de máscara e luvas. São poucas as manicures que utilizam, infelizmente, porém, ajudaria bastante a proteger tanto a cliente quanto a profissional de doenças contagiosas simples.

  • Esmaltes: existe uma infinidade de produtos à disposição para pintar as unhas, por isso, preste muita atenção para ver a qualidade dos esmaltes e também sua validade. A gente esquece que cosmético também tem data de vencimento e isso pode ocasionar uma inflamação, ou algo do tipo.

Cuidar da sua saúde, mesmo que através das unhas, precisa ser sua prioridade sempre. Não tenha medo de ser chata e exigir aquilo que é o seu direito como consumidora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *