Maquiagem Certa Para Cada Idade

A maquiagem é um recurso poderoso para realçar a beleza feminina através do tempo. E com uma escolha acertada, pode ressaltar seus pontos fortes enquanto disfarça pequenas imperfeições.

Para cada etapa/momento da vida há um estilo de maquiagem apropriado, que deve acompanhar a passagem do tempo nos rostos femininos, pois cada idade tem sua beleza e merece cuidados específicos. Acompanhe a seguir dicas de maquiagem para cada fase, valorizando a beleza que existe em cada uma dessas idades.

  • Aos 20 anos -> Esta é a fase de definir seu estilo e para isso você precisa experimentar todas as opções, abusar das cores e aproveitar seu rosto jovem. Use sua beleza natural e não se esconda atrás de muita maquiagem.  Especialistas aconselham a usar os pós bronzeadores, que remetem ao sol, ar livre e liberdade. Para festas noturnas e encontros românticos marque a maquiagem dos olhos. Invista no protetor solar que deve ser utilizado diariamente, prevenindo manchas e outras alterações na pele;
  • Aos 30 anos -> Essa etapa de nossa vida normalmente é muito agitada, então aposte numa maquiagem prática: pele preparada, blush, batom e olhos com cores contrastantes. Para olhos azuis, sombra marrom; olhos verdes, sombra roxa; olhos cor de mel, sombra verde; olhos castanhos, sombra azul. Invista em bases combinadas com hidratantes, são práticos e caem muito bem para a pele de sua idade;
  • Aos 40 anos -> Nessa fase você pode abusar da sua autoconfiança e chamar a atenção para os seus pontos fortes. Para dar um ar jovial à aparência, use blush rosado, escolha batons com fórmulas hidratantes e acabamento perolado, que é sofisticado. Evite os batons “mate” pois envelhecem. Iluminador dá um brilho natural e rejuvenesce, aplique em arco logo abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e sobre o osso da maça do rosto, ou então na hora de usar sombra, esse recurso ilumina a expressão. Invista em esfoliação uma vez por semana, rejuvenescendo sua pele.
  • A partir dos 50 anos -> Não se esconda atrás de maquiagem excessiva. Aceite suas ruginhas e realce a beleza dos seus traços. Use blush rosado que alegra o rosto e devolve o charme da juventude. Use produtos em creme ou musse que aderem a pele sem ressecar. Aproveite os batons hidratantes de efeito cremoso ou translucido e abandone os brilhantes. Corrija falhas na sobrancelha com sombra opaca alguns tons mais claros que os fios, aplicando com um pincel firme e fino. Utilize um espelho de aumento para fazer uma maquiagem perfeita.

2 pensamentos em “Maquiagem Certa Para Cada Idade”

  1. por gentileza, gostaria que me dessem dicas de maquiagem e os produtos especificos para uma mulher de 50 anos. principalmente com relaçao a area dos olhos: nao sei como maquiar essa area e nem que tipos de cores usar.
    obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *