Maquiagem Definitiva

Imagine você acordar todos os dias já suavemente maquiada, bonita e radiante, pronta para mais um dia de trabalho. Isso é possível, e uma alternativa perfeita para quem tem uma agenda corrida e não dispensa a maquiagem para sair de casa; seja para realçar o visual ou para corrigir pequenas imperfeições. Pois a maquiagem definitiva lhe proporciona exatamente isso, estar preparada e bonita para todas as situações.

A micro pigmentação, nome técnico da maquiagem definitiva é uma prática que surgiu a partir das técnicas tradicionais de tatuagem e consiste em imprimir sob a pele pigmentos coloridos. Seu objetivo é corrigir pequenas imperfeições e realçar os contornos da boca e dos olhos, além de preencher a sobrancelha. Atualmente, também vem sendo utilizada para disfarçar pequenas cicatrizes e redefinir a aréola dos mamilos, especialmente após a realização de cirurgia plástica dos seios.

O processo da maquiagem definitiva pode demorar algumas horas,  mas é indolor. É feito em clinicas dermatológicas e até em salões de beleza. Porém, nunca entregue seu rosto para um profissional que não seja qualificado, procure alguém que tenha bastante experiência e do qual você já tenha visto o resultado final de algum trabalho. Isso é essencial, pois o resultado da micro pigmentação é realmente é definitivo e não admite erros, sendo que equívocos só poderão ser corrigidos através de cirurgia com laser.

A micro pigmentação é realizada aplicando pigmentos orgânicos ou inorgânicos e hipoalérgicos através de agulhas extremamente finas acopladas em um aparelho chamado demógrafo. O pigmento é aplicado sob a primeira camada da pele, numa região superficial. Peça ao profissional que lhe oriente bem na escolha das cores, e a reação delas com os tipos diferente de pele. Principalmente porque peles escuras têm maior concentração de melanina e podem escurecer os pigmentos, ainda mais na região da boca, alterando o resultado final.

A maquiagem definitiva pode ser aplicada nas sobrancelhas, redesenhando seu formato e preenchendo falhas; para fazer o contorno dos olhos e também para fazer o contorno da boca, onde também pode corrigir falhas e melhorar e aumentar o formato dos lábios. Normalmente o processo é indolor, mas fica inchado e pode doer um pouco depois.

O resultado final só poderá ser observado depois de 30 dias, quando a pele cicatrizou totalmente e o pigmento assume sua cor final, que normalmente é mais clara do que aquela que surge nos primeiros dias. Só depois desse período pode ser feito algum tipo de  retoque, aperfeiçoando a maquiagem se necessário. Após chegar ao resultado esperado, um novo retoque pode ser feito dentro de 2 ou 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *