Máscara de Carvão Ativado

Depois da argila, hoje vamos falar sobre os benefícios do carvão para a pele. Mas, calma, nada de correr pegar aquele saco de carvão para churrasco! O que você deve utilizar é o carvão ativado, diferente do utilizado para assar carne.

Muito utilizado em clínicas de procedimentos naturais, o carvão ativado age desintoxicando a pele. Também conhecido como vegetal, este carvão é capaz de absorver substâncias estranhas. Na prática, isso significa que ele tem o poder de retirar sujeiras e impurezas presentes nos nossos poros.

Com esse poder de absorção, o carvão ativado é bastante indicado também para quem sofre com acne. O pó ajuda muito a cicatrizar a pele e também a evitar o crescimento de bactérias, agindo igualmente como um esfoliante natural e seguro.

Veja a seguir uma receitinha simples de como usar o carvão ativado para desintoxicar a pele:

Máscara Negra de Carvão Ativado para Limpeza Profunda 

Ingredientes:
2 cápsulas de carvão vegetal/ativado

2 colheres de sopa de nata ou leite de vaca

meia colher de chá de cola escolar (opcional, para endurecer a máscara mais rapidamente)

1 pacote de gelatina incolor

Modo de Preparo: Misture tudo e leve ao microondas por cerca de 10 segundos. Você também pode preparar em banho maria, até que tudo derreta, formando uma mistura homogênea. Passe em todo o rosto ou apenas no nariz, se quiser retirar cravos. Deixe por cerca de 20 minutos, até que a máscara saia por inteiro.

Talvez você esteja se perguntando onde comprar esse carvão vegetal, mas não se preocupe. É uma substância super simples e não muito cara de se comprar em casas especializadas. Mas nada de inventar moda, o carvão de churrasco não é a mesma coisa e não deve ser colocado no seu rosto, combinado?

O ideal é fazer essa máscara por até 2 vezes na semana, ou uma única vez por semana, caso você também faça máscaras de argila. É sempre importante deixar a pele respirar e manter um pouco da oleosidade natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *