Melasma na Gravidez

Cada vez mais bonita em sua gestação de gêmeas, Ivete Sangalo revelou que sofre com um problema super comum; o melasma na gravidez. As manchinhas no rosto costumam aparecer em 70% das gestantes.

A gente imagina que, por ter muita fama e dinheiro, Ivete não sofreria com esse tipo de problema. No entanto, se trata de uma questão de saúde bastante inevitável.

O que é Melasma?

O melasma é uma alteração na pigmentação da pele, geralmente tendendo a deixar o rosto mais marrom. São manchas que aparecem na testa e na lateral do rosto. Quando acontecem alterações hormonais, como na gravidez, as manchas podem aparecer em intensidades variadas.

Ivete não mostrou como está seu rosto no momento e tem apelado para filtros ao gravar algum vídeo para os fãs. Ainda assim, se sente incomodada com as manchinhas.

Como Tratar o Melasma

O tratamento contra o melasma na gravidez esbarra no fato de que a gestante precisa tomar muito cuidado com aquilo que ingere ou passa na pele. Por isso, em geral, o primeiro passo é caprichar no filtro solar desde o começo da gravidez. Mas lembre-se que não é qualquer marca. É preciso conversar com seu médico.

Após a gravidez, o melasma pode sumir dentro de 1  ano. A maioria das mulheres não aguenta esperar tanto tempo e existem tratamentos paliativos para melhorar o aspecto da pele. Cremes clareadores, sessões de laser e peeling são os mais efetivos.

Prevenindo Mais Manchas

Para evitar o aparecimento de mais manchas, é essencial evitar o sol e o calor. Escolher um protetor de acordo com o tipo da sua pele e genética vai fazer uma grande diferença.

Também é essencial não se desesperar. Não dá pra sair passando um monte de produto na pele, esperando um milagre. Tratamentos naturais com argila também podem funcionar. Mas é sempre importante procurar um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *